MENU

12/01/2023 às 07h51min - Atualizada em 15/01/2023 às 00h00min

10 cantores sertanejos para ficar de olho em 2023!

2023 chegou e com ele vários nomes estão despontando na cena, chamando atenção nas plataformas digitais. A New Music Brasil separou os 10 cantores sertanejos que estarão emergindo com tudo em 2023!

SALA DA NOTÍCIA / Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/
Foto: Divulgação/New Music Brasil
Um novo ano chegou, e com ele vieram novos artistas que estão cotados para fazerem muito sucesso ao longo desses 12 meses que nos esperam. Além desses nomes, muitos cantores sertanejos já consolidados na cena estão vindo com projetos inéditos que prometem fazer muito sucesso em 2023. 

São artistas que lançaram faixas em 2022 e estão conquistando diversos olhares nas plataformas digitais, destaques em playlists de curadoria, paradas de áudio e milhares de fãs nas redes sociais.  

O sertanejo, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores potências musicais no Brasil, e fora dele também. Com uma longa história, o gênero musical passou por diversas mudanças e fases, passando pelo sertanejo raiz e modas de viola e chegando no pop, onde ele criou diferentes subgêneros, como o funknejo, pagonejo e, os mais recentes, o trapnejo e o rocknejo.  

Hoje, podemos notar como o agronejo também está ocupando os primeiros posicionamentos nas paradas de áudio no país. Ana Castela, Luan Pereira, Chris no Beat, Thiago Castelli, Us Agroby, dentre outros nomes, estão bombando no gênero e conquistando todas as paradas, virando trend em apps como TikTok e Instagram a cada lançamento.  

A cada segundo surgem coisas novas, mas são raras as que irão emplacar e tornar-se sucesso nas mídias digitais. Pensando nisso, a New Music Brasil separou os 10 cantores sertanejos que estão sendo as grandes apostas para estourar durante o ano.

Sem mais enrolação, bora lá para o Top 10 cantores sertanejos para ficar de olho em 2023!

1. Day Oliveira  

Day Oliveira deu início a sua carreira no mundo digital finalzinho do ano passado com a música ‘‘Barulim’’. A faixa chamou a atenção dos internautas e rapidamente conquistou vários plays em todas as plataformas digitais. 

Day aposta com força na vertente empoderada e romântica do feminejo, trazendo letras fortes com um vocal poderoso. Para 2023, pretende seguir lançando as músicas que são parte do primeiro projeto da sua carreira.  

https://www.youtube.com/watch?v=JBAv-Ghvt8A 

2. Lucas Avona  

Lucas Avona entrou na indústria musical como compositor. O sertanejo compôs sucessos para grandes nomes da cena, como Tayrone, João Bosco & Vinícius, Fred & Victor, Hugo & Tiago, Diego & Arnaldo, dentre outros.  

Seguindo a linha do sertanejo romântico e pop, Lucas está sendo produzido por William Santos, um dos maiores produtores atualmente do sertanejo, que chegou a produzir nomes, como Maiara & Maraísa, Lauana Prado, Paula Mattos, Marcos & Belutti, Diego & Arnaldo, dentre outros. 

https://www.youtube.com/watch?v=O2jI_CcayB0 

3. Filipe Souza  

A nova geração da sofrência sertaneja dá as boas vindas para Filipe Souza, que traz um projeto daqueles de partir o coração e tomar todas no bar! ‘‘Filipe Souza - Ao Vivo no Buteco’’ está sendo lançado single a single nas plataformas digitais e participações de grandes nomes da cena. 

As músicas contam histórias de boteco, sabe, aqueles amores que não deram certo? Pois então. Para quem está sofrendo por amor, é um prato cheio! 

https://www.youtube.com/watch?v=YClFJj14n9U&t=1s 

4. Maurício & Eduardo

Maurício & Eduardo somam 14 anos de estrada e 14 anos de sucessos! Para 2023, a dupla está lançando um projeto inédito em parceria com grandes nomes da cena. ‘‘No 12’’ é um DVD recheado do melhor do sertanejo, tem trapnejo, tem sofrência, tem sertanejo pop…  

A dupla Cleber & Cauan e o cantor Dan Lellis são apenas alguns dos nomes que gravaram junto aos irmãos nesta nova fase. 

5. Mattão e Monteiro

Mattão e Monteiro passaram por uma nova formação, agora, o nome Mattão foi assumido pelo cantor Artur, o que trouxe um ar moderno para o repertório da dupla 

A dupla apresenta o DVD ‘‘Modão Moderno’’, gravado em parceria a nomes, como Jorge, do Jorge & Mateus, Jefferson Moraes, Diego & Ray, Cleber, do Cleber & Cauan, dentre outros. O projeto está recheado de modões, que une duas gerações do sertanejo. 

https://www.youtube.com/watch?v=WNd4CJRCz4I 

6. Tainan

A cantora Tainan estreou a sua carreira nas plataformas digitais em 2022 e já veio emergindo como uma das principais potências para o feminejo. Com músicas empoderadas, a sertaneja pretende seguir uma linha do sertanejo que coloca a mulher em primeiro lugar.  

Tainan é brasileira, mas atualmente reside em Portugal, conquistando fãs europeus a cada show que realiza pelo país. Para 2023, pretende lançar novos projetos, que ainda serão divulgados ao longo do primeiro semestre.

7. Fernanda e Amanda

As gêmeas Fernanda e Amanda é uma dupla que está sendo produzida, também, por William Santos. Com mais de 14 anos de estrada no analógico, a dupla desponta nas paradas digitais com o projeto ‘‘Simples Assim’’.  

Fernanda e Amanda seguem a linha tradicional do feminejo, a sofrência e o romântico. ‘‘Simples Assim’’ está sendo lançado single a single desde 2022 e encerra agora no primeiro semestre de 2023. 

https://www.youtube.com/watch?v=3lpfsF9VkOk 

8. Bruno Reis & Thiago

Aoba! A geração do agronejo está vindo com tudo neste 2023. Bruno Reis & Thiago vêm chamando a atenção do público com um lançamento mais estourado do que o outro. Não é vontadezinha de ouvir Bruno Reis & Thiago, é vontadezona! 

A dupla prepara uma série de lançamentos quentes para de 2023, começando pela qual chega ainda este mês, dia 20, ‘‘Pegada da Roça’’ com Bruno & Barretto.  

https://www.youtube.com/watch?v=M_RSpCoPBuQ 

9. Rapha Damasceno 

Rapha Damasceno teve uma série de lançamentos de sucesso desde a sua estreia nas plataformas digitais em 2021. Seguindo a linha do sertanejo romântico tradicional, Rapha tem muitas músicas que irá apresentar ao decorrer de 2023.  

https://www.youtube.com/watch?v=N4KFKR9qVP4 

10. Julio Cesar & Augusto 

A dupla responsável por colocar o sertanejo raiz de volta às paradas digitais é Julio Cesar & Augusto. Com um jeito único de tornar a música raiz em música moderna, a dupla apresenta o primeiro projeto original em 2023 em uma sequência de lançamentos, que inclui, em uma das músicas, a parceria do cantor João Carreiro 

https://www.youtube.com/watch?v=E_hOapbN3_I 

Chegamos ao final da nossa lista e podemos dizer que, fiquem atentos nesses nomes citados, que eles ainda irão estourar e tocar muito nas principais paradas de áudio no Brasil! Para acompanhar todas essas novidades, siga a New Music no Instagram!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »