MENU

14/01/2023 às 21h40min - Atualizada em 14/01/2023 às 21h40min

Professora Conceição é nomeada Secretária Municipal de Educação de Porto Nacional

A profissional assume a nova função em decorrência da saída de Helane Dias

Anne Karianny Moreira
Secom / Porto Nacional
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Porto Nacional/TO - Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira, popularmente conhecida como professora Conceição, é a nova Secretária Municipal de Educação de Porto Nacional. A gestora, substituirá Helane Dias que esteve à frente da pasta por dois anos, 2021 e 2022. O anúncio da nomeação foi feito nesta quinta-feira, 12, após a publicação no Diário Oficial do município.

Professora Conceição, tem um currículo importante e uma trajetória respeitada na área educacional. Nos últimos 22 anos se dedicou a educação portuense ocupando os cargos de diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, professora na faculdade ITPAC, Diretora Regional de Ensino, Professora no CEM Florêncio e Coordenadora Pedagógica no Colégio Costa e Silva. Nascida no município de Monte do Carmo (TO), a educadora de 56 anos, não limitou sua atuação apenas a sala de aula, além de professora, ativista e defensora popular, ela integra o Coletivo Mulheres em Movimento.
 

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional


Em entrevista, a nova secretária de educação declarou: “a educação pública de Porto Nacional, assim como em todo nosso país, ainda precisa melhorar muito. O Objetivo da secretaria é promover a qualidade no ensino, com foco na aprendizagem dos alunos. Assumir a missão de gerir uma pasta tão importante no desenvolvimento da nossa cidade e dos cidadãos, me satisfaz enormemente. Eu acredito no poder transformador da educação. Tenho certeza de que junto com os educadores realizaremos um trabalho significativo em nossa cidade.”, disse Conceição.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90