MENU

14/01/2023 às 21h40min - Atualizada em 14/01/2023 às 21h40min

Professora Conceição é nomeada Secretária Municipal de Educação de Porto Nacional

A profissional assume a nova função em decorrência da saída de Helane Dias

Anne Karianny Moreira
Secom / Porto Nacional
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Porto Nacional/TO - Domingas da Conceição Ferreira de Oliveira, popularmente conhecida como professora Conceição, é a nova Secretária Municipal de Educação de Porto Nacional. A gestora, substituirá Helane Dias que esteve à frente da pasta por dois anos, 2021 e 2022. O anúncio da nomeação foi feito nesta quinta-feira, 12, após a publicação no Diário Oficial do município.

Professora Conceição, tem um currículo importante e uma trajetória respeitada na área educacional. Nos últimos 22 anos se dedicou a educação portuense ocupando os cargos de diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, professora na faculdade ITPAC, Diretora Regional de Ensino, Professora no CEM Florêncio e Coordenadora Pedagógica no Colégio Costa e Silva. Nascida no município de Monte do Carmo (TO), a educadora de 56 anos, não limitou sua atuação apenas a sala de aula, além de professora, ativista e defensora popular, ela integra o Coletivo Mulheres em Movimento.
 

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional


Em entrevista, a nova secretária de educação declarou: “a educação pública de Porto Nacional, assim como em todo nosso país, ainda precisa melhorar muito. O Objetivo da secretaria é promover a qualidade no ensino, com foco na aprendizagem dos alunos. Assumir a missão de gerir uma pasta tão importante no desenvolvimento da nossa cidade e dos cidadãos, me satisfaz enormemente. Eu acredito no poder transformador da educação. Tenho certeza de que junto com os educadores realizaremos um trabalho significativo em nossa cidade.”, disse Conceição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »