MENU

10/01/2023 às 15h00min - Atualizada em 14/01/2023 às 00h01min

Belgo Arames lança campanha de marketing estrelada por seus empregados para apresentar ao mercado seu primeiro rebranding

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

Vídeos e divulgação também valorizam principais produtos da empresa, a fim de mostrar novas marca e identidade alinhadas à sua transformação cultural e digital 

A Belgo Bekaert Arames, líder na transformação de arames de aço, está de cara e marca nova. Para apresentar o primeiro rebranding em 47 anos no Brasil, que reflete sua evolução estratégica e chancela a maneira pela qual é conhecida - Belgo Arames -, a empresa lançou uma campanha de marketing estrelada pelos seus empregados e com destaque para seus principais produtos.  

Ter os empregados como protagonistas celebra o resultado de um processo de transformação cultural e digital que a empresa investe desde 2019. “É comum ver empresas que mudam a marca e depois se preocupam com o restante, mas aqui fizemos o inverso, tratamos primeiro nossas questões internas, nos reinventamos – de uma indústria tradicional para uma totalmente inovadora – para agora estampar essa nova imagem, com identidade e personalidade bem definidas”, diz Ricardo Garcia, CEO da Belgo Arames. 

A nova marca e a campanha, desenvolvidas pela agência mineira 2 Pontos Comunicação, partem de um conceito simples, com movimentos flexíveis para ressaltar a maleabilidade do arame de aço e com cores que remetem à história da Belgo: a empresa foi fundada em 1975 por meio de uma parceria estratégica entre a ArcelorMittal (à época Belgo-Mineira) e a Bekaert, representadas pelo laranja, vermelho e azul, respectivamente.  

“Para apresentar essa nova marca ao mercado, criamos um vídeo que também se volta para a essência da empresa: os arames e as pessoas que fazem tudo acontecer. Para isso, registramos cenas em um estúdio valorizando as formas e brilhos dos arames e as pessoas em planos mais fechados, porém emotivos”, conta o diretor Criativo e de Resultados da 2 Pontos Comunicação, Gustavo Camarano. “A trilha sonora original foi construída com sons de origem dos próprios produtos. Um desafio enorme para a execução, pois são arames de diferentes espessuras, tamanhos e características que geram sons muito distintos. Foi necessário um longo estudo, mas o resultado é encantador”, completa. 

Segundo o diretor de Marketing e Produtos Comerciais da Belgo Arames, Roberto Milhomem, essa primeira fase de rebranding recebeu o investimento de cerca de 1 milhão de dólares. “Liderar o primeiro rebranding dessa marca tão forte e consolidada no mercado é um desafio interessante, que vai desde a percepção do mercado até o completo alinhamento com os pilares estratégicos, conduzido por nossa equipe interna. O slogan que lançamos para esse novo momento também reflete bem o que desejamos para as próximas décadas da companhia: uma Belgo moderna como nunca e forte como sempre”, conclui Milhomem. “Nossos produtos já começam a chegar ao mercado com nova embalagem, mais limpa, moderna e atraente, reforçando nosso novo momento e também valorizando o ponto de venda de nossos clientes”, completa.  

Confira o teaser aqui e o vídeo completo aqui. 

Ativação da nova marca 

No dia 15 de dezembro, a Belgo iniciou a divulgação da mudança da marca para seu público interno, em primeira mão. No dia 16/12, a empresa apresentou a novidade para a mercado, com alteração na fachada de todas as suas nove unidades no Brasil, localizadas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Vespasiano, Sabará e Itaúna; na Bahia, na cidade de Feira de Santana; e em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré. A comunicação com os clientes também foi prioritária e feita por várias frentes, desde contato presencial até o lançamento da campanha de marketing nos seus canais internos, siteYouTube e nas redes sociais. 

Sobre a Belgo Arames 

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »