MENU

12/01/2023 às 16h49min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h01min

Chuvas de verão: como evitar prejuízos?

HDI Seguros dá dicas para condutor garantir sua segurança e a do automóvel 

HDI Seguros
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação SALA DA NOTÍCIA /HDI Seguros

Durante o verão, as chuvas são mais intensas em algumas regiões do Brasil e exigem atenção redobrada do motorista para evitar acidentes, enfrentar o excesso de trânsito e até mesmo os pontos de alagamento. Para isso, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, reforça algumas dicas importantes. 

A primeira delas é estar atento a possíveis pontos de alagamento. Nesse caso, o motorista não deve forçar a passagem com o carro. O ideal é desviar para um local seguro. Se não for possível, o condutor deve aguardar a água baixar para garantir a sua segurança e integridade, bem como a do automóvel. 

Outra dica é observar se, em volta, há caminhões e ônibus, pois se algum deles passar pelo alagamento ao lado do carro, há risco de ondas atingirem o veículo, podendo até deslocá-lo. Vale reforçar ainda que, caso seja possível fazer a travessia por um trecho com pequena inundação, é importante desligar o rádio, o ar-condicionado, a luz interna e qualquer outro equipamento que não seja de segurança, e realizá-la com o carro engatado em primeira marcha, mantendo velocidade contínua. Se o carro morrer, o melhor é não dar partida para evitar que o motor aspire água e seja danificado. 

Já para as situações de enchente em que o carro sofre algum dano, contar com o seguro auto faz a diferença, uma vez que é possível contratar cobertura para danos causados pelas enchentes, protegendo o carro de submersão parcial ou total em água doce proveniente de enchentes ou inundações, incluindo os veículos que estiverem em garagens localizadas em subsolo. Além disso, há cobertura para danos causados por outros fenômenos da natureza, como tromba d’água, e queda de árvores.  

Em situações de alagamento, o veículo também pode sofrer danos na parte elétrica, afetando itens como sensores, módulos, faróis, lanternas, entre outros. “Para pane elétrica causada por eventos decorrentes de efeitos da natureza, o nosso seguro auto possui indenização na cobertura compreensiva, tanto para perda parcial quanto integral do veículo. Então, é sempre importante o cliente conversar com o seu corretor para que seja orientado sobre as possibilidades de contratação de coberturas e assistências na apólice do seguro”, explica Carla Oliveira, diretora de Automóvel da HDI Seguros. 

Assistência 24 horas  

Outra facilidade é que a assistência 24 horas conta com serviços de higienização por alagamento, guincho, carro reserva e outros. Em caso de necessidade, o segurado pode acionar a assistência 24h pelos canais digitais da HDI Seguros: Portal do Segurado, aplicativo HDI Segurado, WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608.  

Para obter mais informações sobre a HDI Seguros e seu portfólio, acesse HDI. Para quem ainda não possui seguro do automóvel, a HDI recomenda entrar em contato com o seu corretor de seguros e solicitar um orçamento. Se preferir, o consumidor também pode acessar o nosso site e encontrar o corretor de seguros mais próximo

Sobre a HDI Seguros    

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 47 filiais e 13 escritórios comerciais e mais 23 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de mais de 30,2 mil corretores ativos.    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »