MENU

11/01/2023 às 16h23min - Atualizada em 12/01/2023 às 00h00min

Sankhya inaugura unidade em Uberaba com projeção de crescimento de 50% em 2023

Unidade sob o comando de Vinícius Araújo terá como foco os setores de serviços, atacado-distribuidor, agronegócios e indústria.

SALA DA NOTÍCIA Caren
Vinícius Araújo

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), anunciou a inauguração de uma nova unidade em Uberaba (MG). Com foco nos setores de serviços, atacado-distribuidor, agronegócios e indústria, o novo escritório, comandado por Vinícius Araújo, espera obter 60 novos clientes e projeção de crescimento de 50% nos próximos 12 meses.

A unidade mineira que, atualmente, conta com 50 clientes na região, dentre eles a ABCZ, Electric Ink, Café do Produtor, Gigantão Locadora, Platina Cosméticos, dentre outros, utilizará os diferenciais de seu ERP para se destacar em um mercado em constante crescimento.

“Possuímos uma ferramenta de diagnóstico diferenciada, que identifica gaps e fornece orientações práticas para a melhora contínua na gestão das empresas. Nosso software permite que as companhias tenham mais liberdade para evoluírem sua gestão através de nossas soluções, como o EIP (Enterprise Intelligence Platform) que é a nossa solução de gestão inteligente e integrada, Sankhya Om, que conta ainda com recursos de Business Intelligence (BI) e a assistente com Inteligência artificial, a BIA (Business Intelligence Analyst)”, afirmou Vinicius.

Vinícius, que trabalha na Sankhya desde 2017, já ocupou cargos como Gerente Regional de Vendas, na matriz da empresa. Há três anos ele atua como Gerente Comercial da Unidade Sankhya Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. De acordo com o executivo, a abertura da nova Unidade em Uberaba é parte de uma ampla estratégia de regionalização da Sankhya.

Uberaba é uma das cidades mais importantes da região do Triângulo Mineiro, pois se destaca pela alta concentração de grandes empresas. Nos últimos anos, esse fato elevou o potencial de consumo na região. Uberaba é pioneira na criação da raça de bois Zebu, que está entre as principais raças bovinas de destaque entre os criadores de gado, principalmente devido aos benefícios que sua carne oferece, e recebe visitantes de várias regiões do Brasil e do mundo durante as feiras realizadas.

“Temos um compromisso especial com os resultados e a satisfação dos clientes e vamos além do que as fornecedoras de ERP fazem, pois não oferecemos apenas a tecnologia. Também temos a expectativa de aumentar gradativamente o número de colaboradores da unidade no próximo ano”, complementou Vinicius.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente,a empresa possui 51 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1900 funcionários e 18 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »