MENU

11/01/2023 às 19h22min - Atualizada em 12/01/2023 às 00h00min

Portugal, entre os melhores destinos do mundo para viajar, tem facilidades para entrada de turistas brasileiros

Com a conquista de mais de 30 estatuetas como referência em locais turísticos, especialista em imigração elenca as melhores atrações para curtir as férias no país premiado

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Comunicação Conectada
Freepick

Portugal foi eleito pela quinta vez o “Melhor Destino Turístico da Europa” pela World Travel Awards 2022 - prêmio considerado como o “Oscar” do turismo.

O país não somente recebeu essa premiação, como também se destacou e ganhou mais de 30 estatuetas, classificando-se entre os países mais premiados no turismo da Europa.

Alguns de seus outros prêmios foram: Açores (Melhor Destino de Turismo de Aventura na Europa), Porto (Melhor Cidade Destino) e Lisboa (Melhor Destino de City Break na Europa, Melhor Destino de Cruzeiros da Europa e Melhor Destino Metropolitano Litorâneo da Europa).

Durante o ano todo, Portugal recebe muitos turistas. Mas a alta temporada ocorre principalmente no período de verão da Europa, entre junho, julho e agosto, e devido às férias, nos meses de dezembro e janeiro - temporada de inverno no continente europeu.

O destino também é um dos favoritos dos brasileiros, tanto pelo idioma, como pela facilidade de não exigir visto para os turistas oriundos do Brasil.  

“Recentemente, tivemos ainda mais flexibilização nas regras para entrada de turistas brasileiros em Portugal. Com a Lei de Estrangeiros, publicada no Diário da República em setembro do ano passado, não é mais preciso comprovar seguro-viagem, meios de subsistência e nem passagem de volta”, comenta o advogado Maurício Gonçalves, do Canal Cidadania Portuguesa.

O especialista, que está em Portugal há mais de duas décadas atuando nos setores de imigração e nacionalidade portuguesa, analisa que essas mudanças tornam o país ainda mais atrativo para turistas brasileiros.

“Como foi informado pelo relatório do WTTC (World Travel & Tourism Council), o turismo pode ser responsável com a contribuição de aproximadamente €40 bilhões (17,4%) para o Produto Interno Bruto de Portugal em 2023”, reforça o especialista.

Segundo a plataforma Skyscanner, viagens para Portugal tendem a permanecer no ranking, inclusive, o país é tendência de turismo para este ano.

Para os brasileiros que estão indo aproveitar as férias no país, Maurício elencou algumas das principais atrações da temporada nas terras portuguesas.

 

Atrações imperdíveis para a época de férias em Portugal

  • Estância de Ski Serra da Estrela

“No inverno em Portugal, muitos buscam pela neve. Nessa estação aqui, há muitas chuvas e atingimos as temperaturas mais baixas do ano. Nas regiões mais montanhosas, as pessoas podem chegar a contemplar a neve. Para quem gosta, vale conhecer a estação de esqui localizada dentro do Parque Natural da Serra da Estrela”, recomenda.

A estância é a mais famosa do país, fica a poucos metros da Torre - o ponto mais alto de Portugal Continental. Ela é coberta por um manto de neve e também recebe neve artificial de canhões que a produzem. Os turistas e moradores podem praticar desportos de inverno, como snowboard, trenó ou esqui.

Há 9 pistas, com um total de 6,1 km, indicadas para esquiadores iniciantes. Para esquiadores mais avançados, há também pistas para serem aproveitadas. A cota mínima é de 1.854 metros de altitude, podendo chegar a 1.984 m.

 

  • Covilhã

“Covilhã é um dos locais mais frios do país, situada no interior de Portugal, próxima à Serra da Estrela. Tem diversas atrações turísticas, como o roteiro que deu origem ao romance Lã e Neve, de Ferreira de Castro”, diz Maurício Gonçalves, do Canal Cidadania Portuguesa.

O lugar, conhecido como a “Terra da Lã”, mantém uma tradição secular de produção artesanal. Em razão disso, tornou-se um polo da indústria têxtil no país. Os turistas podem fazer tour pelas fábricas que se transformaram no Museu dos Lanifícios e passear pelo centro histórico, que conta com bairros mais antigos e muitos museus.

 

  • Óbidos

A cidade, que fica somente a 80 quilômetros de Lisboa, é uma pequena vila medieval que parte de um castelo com muralhas em meio a ruas.

Em poucas horas, é possível percorrer pelo vilarejo. Há igrejas, restaurantes, lojas de souvenirs e livrarias nas duas das principais ruas, as quais unem o portal da cidade à região perto ao castelo. Há outras ruas transversais que são embelezadas pelas pinturas das casas, as janelas floridas e coloridas e as portas pequenas.

Na entrada de Óbidos, está a Porta da Vila, um dos principais monumentos. Como homenagem à Nossa Senhora da Piedade, a padroeira do vilarejo, tem uma capela, do século 18, revestida em azulejos azuis.

 

Sobre Maurício Gonçalves:

Maurício Gonçalves é advogado especialista em imigração e nacionalidade portuguesa. Reside e atua em Portugal há 22 anos. Tem vasta experiência em processos de nacionalidade portuguesa, homologações de divórcio, questões sucessórias, validação de diplomas e vistos diversos. Possui uma equipe preparada para lidar com qualquer demanda jurídica e notarial em Portugal. 

Acesse:

https://instagram.com/cidadania.portuguesa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »