MENU

11/01/2023 às 21h31min - Atualizada em 11/01/2023 às 21h31min

Professoras da rede estadual em Araguaína embarcam para intercâmbio nos Estados Unidos

Iniciativa oferece oportunidade de um curso intensivo em universidades

Assessoria
 
A professora Sandra Maria Soares Borges, do Colégio Estadual Jardim Paulista, de Araguaína, participará do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) nos Estados Unidos. Ela embarcou nesta terça-feira (10).

Na próxima semana, também embarca a professora Sharon Elaine Gonçalves da Silva Toledo, do Centro de Ensino Médio Castelo Branco, de Araguaína.

O programa é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), em parceria com a embaixada americana e com a Comissão Fulbright do governo dos EUA.

A iniciativa oferece a professores de língua inglesa da educação básica, em exercício na rede pública de ensino brasileira, a oportunidade de um curso intensivo em universidades nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. Em todo o país, foram selecionados 371 professores que passaram por um processo documental e avaliativo da língua inglesa.  

A professora Sandra ficará em Charlotte, na Carolina do Norte, durante seis semanas, participando do curso em três níveis: Intermediário I, II e Metodologia. Nesse período de atividades acadêmicas, serão trabalhadas pronúncia, compreensão da língua inglesa e estudo da cultura local.

Segundo a professora, o foco principal da imersão é o estudo e aprimoramento da pronúncia, assim como a compreensão da língua. “Além de aprender as metodologias, também vamos visitar unidades escolares para vivenciar todo o processo de ensino e depois aplicar, na prática, o conhecimento com os nossos alunos. Essa é uma oportunidade de melhorar ainda mais o ensino da língua inglesa nas escolas da rede estadual. Também será preparada uma formação a outros professores a fim de repassar o aprendizado”, ressaltou Sandra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »