MENU

11/01/2023 às 21h21min - Atualizada em 11/01/2023 às 21h21min

Maranhão x São José no Castelão e Cordino x Moto no Leandrão fecham 1ª rodada do Maranhense

Maranhão e Moto estreiam no campeonato como visitantes

Dema de Oliveira
Moto venceu o Cordino pelo Maranhense de 2022 por 2 a 1, com direito a gol de bicicleta de Leniker - Foto: Hiago Ferreira/Ascom/Moto
 
Com 14 taças do Campeonato Maranhense, o MAC volta à divisão de elite do Estadual após duas temporadas fora. O clube vem de título da Série B do Estadual no ano passado e chega com um trabalho consolidado desde 2022 com o técnico Zé Augusto.

O treinador traz para o Maranhense uma mescla do elenco que disputou a Segundinha e a garotada que foi vice-campeão da Copa FMF. O grande desafio da equipe no Estadual é pela regularidade.

O adversário do Bode Gregório é o São José, que apensar de nunca prometer muito em termos de elenco, o Peixe Pedra vem se tornando nos últimos anos uma “pedra no sapato” - principalmente entre os favoritos a levantar a taça - de quem o intitula como azarão da competição.

Mas desta vez, a equipe ribamarense não corre contra o tempo para montar seu elenco - assim como fora em anos anteriores. Elenco conta até com estrangeiros, e um técnico que vem de trabalho na base do Brasil de Pelotas: Antônio Freitas. A expectativa do clube é de se manter na Série A.

São José x MAC, começa às 15h30, no Castelão, em São Luís.

O Papão do Norte chega na competição para o “tudo ou nada”. Isso porque o time vem pressionado desde o ano passado, com resultados frustrantes que acabaram culminando em um calendário enxuto em 2023.

O Rubro-Negro precisa fazer uma campanha quase que perfeita, com no mínimo um vice-campeonato, para voltar a ter um calendário com competições regionais e nacionais em 2024.

Vice-campeão do ano passado, o Cordino não quer ter o susto do começo do Maranhense, onde chegou a brigar para não ser rebaixado. O clube manteve praticamente toda base do ano passado e tem como principal peça a manutenção do técnico Marcinho Guerreiro, que tirou a equipe do rebaixamento e levou até a decisão do Estadual em 2022.

O grande desafio é dividir atenções com outras competições na temporada, principalmente a Copa do Brasil, que já começa em fevereiro.

Cordino x Moto, começa às 19h, no Leandro Cláudio, o Leandrão, em Barra do Corda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »