MENU

11/01/2023 às 10h03min - Atualizada em 11/01/2023 às 10h03min

Tricolor encerra 1ª fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Classificado com antecedência para a segunda fase, São Paulo venceu o Marília AC por 3 a 0 nesta terça-feira (10)

Ana Luiza Rosa
Imprensa/SPFC
Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

   
Já classificado à segunda fase da Copinha como líder do grupo 17, o São Paulo enfrentou o Marília na noite desta terça-feira (10) no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O Tricolor venceu por 3 a 0, gols feitos por Cauê, João Adriano e João Gabriel, e encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Antes da vitória sobre os donos da casa, os são-paulinos superaram o Porto Velho-RO por 3 a 0, na estreia, e o CS Paraibano por 4 a 0 na segunda rodada – dez gols marcados e nenhum sofrido. O adversário da próxima fase será o Retrô (PE), segundo colocado da chave 18, partida com data e horário a ser confirmados pela FPF. 

O jogo

Em situação confortável na tabela, o Tricolor começou o jogo bastante mudado. Em relação aos dois primeiros jogos, o técnico Belletti manteve apenas o goleiro Leandro entre os titulares. Rafael Luiz, Lucas Inácio, Andrade, Mateus Amaral, Negrucci, Palmberg, Boer, Brito, Cauê e Maioli tiveram oportunidade entre os iniciais. 

Os são-paulinos foram bastante ofensivos na primeira etapa. Aos 11 minutos, Brito passou para Boer que invadiu a área e chutou forte, o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Andrade cabeceou pra fora. Boer fez o goleiro rival trabalhar novamente em chutaço de longe desviado pela linha de fundo. 

Outro arremate espalmado pelo arqueiro saiu dos pés de Maioli, aos 16 minutos. Os chutes de longe seguiram como boa opção, e Negrucci também tentou o gol, agora em lance rasteiro que saiu à esquerda da meta. Com 21 minutos, Boer sofreu falta feia, e o zagueiro Felipe Santos foi expulso, deixando o Tricolor em vantagem numérica. Pouco depois, com 25, saiu o gol. Mateus Amaral fez a jogada pela esquerda e Cauê aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar.

No intervalo, o técnico Belletti fez duas mudanças na equipe: saíram Brito e Maioli, entraram João Adriano e João Gabriel. E as alterações logo fizeram efeito. Aos dois minutos, Palmberg fez o passe pela esquerda e João Adriano balançou as redes. Já aos dez, João Gabriel pegou a sobra da cobrança de escanteio e, da esquerda, finalizou para ampliar. 

São Paulo: Leandro; Rafael Luiz (Kaiky Carvalho, 13min/2ºT), Lucas Inácio, Andrade (Léo Silva, 18min/2ºT) e Mateus Amaral (Belém, 18min/2ºT); Negrucci (Cauã Lucca, 13min/2ºT), Palmberg, Boer, Brito (João Adriano, no intervalo), Cauê e Maioli (João Gabriel, no intervalo)
Técnico: Belletti


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »