10/01/2023 às 21h01min - Atualizada em 10/01/2023 às 21h01min
Dois jogos abrem hoje o Campeonato Maranhense
Iape recebe o Sampaio Corrêa no Nhozinho Santos, enquanto que Chapadinha e Pinheiro duelam no Rafael Seabra, em Tuntum
Dema de Oliveira
Sampaio Corrêa terá força máxima para jogo contra o Iape - Foto: Ronald Felipe/SCFC
O Campeonato Maranhense de 2023, em mais uma temporada que os clubes vão pagar para jogar, pelos motivos de sempre, como falta de atrações e desinteresse total da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que não corre atrás de um patrocínio máster para a competição, começa nesta quarta-feira (11) com dois jogos.
O Iape recebe o Sampaio Corrêa no Nhozinho Santos, enquanto o Chapadinha, que leva o nome da cidade de origem, mas banca os seus jogos no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, recebe o Pinheiro. Ambos os jogos iniciarão às 20h30.
Campeão de 2022, o Sampaio Corrêa, busca o título de tricampeão, justamente no ano do seu centenário e o treinador Flávio Conceição, vai escalar o mesmo time que vai disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil, competições a nível nacional que a Bolívia Querida, vai disputar em 2023. Quanto ao Iape, vem mais uma vez com um time muito jovem, a maioria remanescentes do ano passado, que deu muito trabalho aos grandes.
No outro jogo, o Chapadinha que da cidade só tem o nome, vai disputar o maranhense 2023, com o time do Tuntum. O Pinheiro, comparando com o time do ano passado, praticamente nada mudou e mais uma vez, será apenas protagonista.
A primeira rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, será fechada nesta quinta-feira (12), com os dois jogos restantes: Cordino x Moto -19h – Leandrão em Barra do Corda; São José x Maranhão-19h – Castelão.