MENU

09/01/2023 às 22h05min - Atualizada em 09/01/2023 às 22h05min

Operação conjunta da PC e PM prende membro de grupo especializado em roubar carros de luxo em Palmas

Assessoria
 
Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (09/01) durante ação conjunta das polícias Civil e Militar em Palmas. Ele é suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furto e roubos de caminhonete de luxo e que agia na capital.

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e do 1º Batalhão de Palmas.

Conforme o delegado-chefe Rossílio Souza Correia, a operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, quando os policiais civis e militares conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha altamente especializada em furtos de camionetes de luxo, fatos esses que ocorreram em Palmas, nos anos de 2021 e 2022. O último furto praticado pelo grupo se refere a uma Toyota Hilux SW4, de cor preta, fato ocorrido na Praia da Graciosa, em Palmas, em novembro de 2022.

“A ação de hoje é um desdobramento de uma operação que a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos deflagrou ainda no ano de 2022, justamente no sentido de identificar essa quadrilha que vinha agindo em Palmas, sendo que outros membros do bando já haviam sido presos pela Polícia Civil e várias camionetes já haviam sido recuperadas”, explica o delegado.

O delegado Rossilio ressalta ainda que a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, vem trabalhando diuturnamente na repressão a esse tipo de crime, em Palmas e no Estado. Ele frisa ainda que todas as quadrilhas de furtos de camionetes que agiram desde o ano de 2020 foram identificadas e presas.

“Por meio de um minucioso trabalho de investigação, a Polícia Civil do Tocantins tem conseguido recuperar boa parte dos veículos roubados no Estado e levar à Justiça os autores dos crimes para que sejam devidamente responsabilizados conforme determina a lei”, finalizou o delegado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »