MENU

09/01/2023 às 17h47min - Atualizada em 09/01/2023 às 17h47min

Termina nesta terça-feira prazo de permanência de vendedores de comida nas Quatro Bocas

A data foi definida em reunião, realizada em outubro de 2022, entre Prefeitura e representantes da categoria

Léo Costa
Ascom
Momento da reunião em que ficou acordado, dia 10 de janeiro de 2023, para remanejamento das Quatro Bocas para o Panelódromo - Foto: Arquivo
 
Se encerra nesta terça-feira (10), o prazo de permanência dos vendedores de comidas típicas, conhecidos paneleiros, na região das Quatro Bocas. A data ficou definida durante reunião, em 17 de outubro de 2022, entre o prefeito Assis Ramos; secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva; coordenadora da Vigilância Sanitária, Márcia Marly Santos, e representantes da categoria.

“Os que descumprirem o prazo, acordado entre gestão municipal e a comissão das paneleiras das Quatro Bocas, estarão sujeitos a perda do box no Panelódromo, no caso dos que foram contemplados e não assumirem na data estabelecida. Com a perda do box ele será destinado a pessoas que estão na lista de reserva. Importante também reforçar que desde o início da gestão, o prefeito Assis Ramos, e Seplu, vem conversando com a categoria e agora, com a data definida em acordo, devendo ser cumprida”, disse o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, reforçando que não será permitida a permanência dos vendedores com os carrinhos no setor Quatro Bocas, após o término do prazo.

No dia da reunião, Lucileia de Sousa Gomes, da comissão dos paneleiros, destacou que havia solicitado do prefeito Assis Ramos até o dia 02 de janeiro de 2023 para que pudessem permanecer com a venda de comida nas Quatro Bocas, porém, “ele nos atendeu e estabeleceu a data do dia dez para que possamos mudar de forma definitiva para o Panelódromo e, nós nos comprometemos em honrar com o prazo estabelecido e acordado pelos membros da comissão”, afirmou Lucileia de Sousa, em outubro de 2022.

Panelódromo
O Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo, foi inaugurado em outubro de 2020, para acomodar as paneleiras e paneleiros das Quatro Bocas, na Avenida Bernardo Sayão, entre as ruas Rio Grande do Norte e Ceará, na Nova Imperatriz, porém alguns ainda não assumiram seus espaços.

O empreendimento conta com 42 boxes, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre. Ele foi construído em uma área de 3 mil metros quadrados da Praça Tiradentes, ao lado do Shopping da Cidade e por trás do Terminal da Integração, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »