MENU

12/08/2020 às 16h25min - Atualizada em 13/08/2020 às 00h00min

ABRITAC reúne especialistas para padronizar tecnologias e métodos de manutenção de tapetes, carpetes e capachos

A Câmara Técnica de Revestimentos de Pisos Corporativos e residenciais, criada pela entidade, é composta por uma equipe multidisciplinar, que tem a missão de consolidar dados e experiências do setor. O objetivo é normatizar procedimentos e produzir um Guia Técnico de Manutenção e Limpeza de tapetes, carpetes e capachos.

DINO
http://www.abritac.org.br


Unir a cadeia produtiva e facilitar a troca de informações entre os representantes de um setor, que gera mais de 4 mil empregos diretos e contabiliza faturamento acima de R$ 1 bilhão por ano, é a principal tarefa da nova câmara que acaba de ser criada pela ABRITAC - Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes. Além de debater e compartilhar conhecimentos, a Câmara produzirá um guia de melhores práticas para a correta manutenção dos revestimentos de pisos corporativos e residenciais.

A iniciativa conta com a participação de fabricantes de revestimentos têxteis, arquitetos, empresas de manutenção e limpeza, de ar-condicionado, representantes do segmento de facilities, e especialistas em controle da qualidade ambiental interna. A expectativa é ganhar a confiança do consumidor e fortalecer a imagem dos produtos - carpete, tapete e capachos - comprovando que são saudáveis e amigáveis para ambientes comerciais e residenciais, desde que bem especificados e com manutenção profissional de qualidade.

Guilherme Dionizio Gomes Filho, presidente da ABRITAC, conta que a pandemia do novo Coronavírus estimulou a disseminação de informações falsas, com ataques intensos aos revestimentos têxteis, causando uma visão distorcida dos produtos. "Por esse motivo, decidimos compartilhar estudos e pesquisas com parceiros, clientes e usuários, bem como criar um benchmark a partir das experiências relatadas pelos integrantes da Câmara".

O objetivo final é trazer informação clara e transparente ao usuário sobre as características e benefícios de tapetes, carpetes e capachos, desde que corretamente mantidos, com dados cientificamente comprovados.
"Vamos consolidar o conhecimento, trazido por membros de todos os pilares do setor. Este conteúdo vai balizar práticas, processos e treinamentos específicos. Serão contemplados inclusive vendedores e especificadores, com estratégias de apoio aos ciclos de pré e pós-venda", explica Gomes. A ação deverá implementar, em médio prazo, uma nova cultura no setor, com claros critérios práticos, teóricos e analíticos.

A ABRITAC, através de seus associados fabricantes, atende a mais de 10.000 lojistas no Brasil, representando um mercado que comercializa anualmente: 3,2 milhões de m2 de carpetes, 12 milhões de m2 de tapetes e capachos; 8,8 milhões de m2 forrações multiuso; 8,1 milhões de m2 de Pisos Vinílicos.



Website: http://www.abritac.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »