MENU

06/01/2023 às 13h45min - Atualizada em 08/01/2023 às 00h01min

Dia do Leitor: 3 publicações de C-levels para você

Celebrando o Dia do Leitor (7), trazemos obras inspiradoras de grandes empreendedores

SALA DA NOTÍCIA Fala Criativa
V4 Company

Em um determinado momento da carreira dos C-levels, desperta a necessidade de eternizar suas experiências e compartilhar seus conhecimentos. Alguns fazem isso oferecendo mentorias, cursos e webinares e, para outros, somente essas ações não bastam. Para se desenvolver profissionais, é preciso muito mais que conhecimento técnico, por isso, a publicação de livros sobre temas como liderança, gestão de crises e mercados específicos têm se tornado tendência.

No dia 7 de janeiro é comemorado o Dia do Leitor. Pensando nisso, listamos abaixo 3 livros publicados por C-levels de empresas bem sucedidas.

Confira:

 

O Futuro do Dinheiro (Rudá Pellini)

Rudá Pellini, cofundador da DISRUX e presidente da Arthur Mining, mineradora de Bitcoin, é especialista em digital assets e inovação no mercado financeiro. Abriu seu primeiro negócio aos 14 anos e, desde então, vem ensinando e impactando milhões de pessoas positivamente. Seu primeiro contato com o bitcoin aconteceu no fim de 2015 e, cinco anos depois,  publicou o livro "O futuro do dinheiro", que atingiu a marca de best-seller e explica a revolução financeira a partir de três pilares: dinheiro, tecnologia e liberdade.

 

Cientista do Marketing (Dener Lippert)

O “Cientista do Marketing” é o primeiro livro do empreendedor Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, a maior rede de assessoria de marketing digital, fundada no Rio Grande do Sul e presente em todo o país. A obra, que chegou ao ranking dos mais vendidos da revista Veja, traz insights e vivências profissionais, com o objetivo de guiar empreendedores e executivos a compreenderem assuntos ligados à gestão de negócios, vendas e fundamentos de marketing digital.  O livro traz a experiência do autor na liderança da V4 Company e o caminho de sucesso trilhado por ele desde o início da empresa. É indicado não só para profissionais de marketing, mas também para quem deseja se aprofundar no eixo mais relevante de qualquer empresa: vender em maior quantidade com os menores recursos.

Mulheres nas Finanças (Cynthia Hobbs)

Cynthia Hobbs, CFO do GetNinjas - aplicativo para contratação de serviços -, é co-autora de ‘Mulheres nas Finanças’, um livro que retrata a história de mulheres que contam suas trajetórias, conquistas e desafios na carreira de finanças. Cada capítulo traz histórias reais que revelam as dores e as satisfações de mulheres protagonistas de suas trajetórias. O livro busca engajar mais mulheres na área financeira, um ambiente ainda majoritariamente masculino. Cynthia possui uma extensa bagagem na área de finanças. Ela participou da emissão das ações da AMBEV em NYSE, foi diretora no Grupo Ultra, passou pelas empresas Sagatiba, Dasa, Schneider Electric, CPFL e recentemente estava à frente do programa de recuperação da região atendimento pelo rompimento da barragem da Vale em Mariana coordenando um orçamento de mais de R$ 8 bilhões. É formada em Engenharia Química pela UFRJ e possui MBA em Administração pela City University Zurich.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »