MENU

06/01/2023 às 12h04min - Atualizada em 08/01/2023 às 00h00min

Zenvia recebe certificação ISO 27001

O selo internacional é referente à gestão da segurança da informação

SALA DA NOTÍCIA Danielle Guimarães Monteiro

São Paulo, janeiro de 2023 – A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, acaba de receber a certificação ISO 27001, da International Standardization Organization (ISO), uma norma de padrão e referência internacional para a gestão da segurança da informação. O reconhecimento se dá após o aprimoramento de diversos processos, políticas e tecnologias que auxiliam na correta governança sobre os principais domínios de segurança da informação da empresa.

“Esse reconhecimento é fruto do compromisso e seriedade de todos os envolvidos nessa conquista que está diretamente alinhada com os demais objetivos estratégicos da companhia”, afirma Ruy Neto, diretor de Tecnologia da Informação da Zenvia, responsável pelo desenvolvimento geral do projeto.

Para receber o selo, a Zenvia teve o suporte de especialistas da consultoria Think IT, que possui larga experiência na norma ISO 27001, para elaborar o cronograma, realizar o acompanhamento dos processos, auditorias preliminares e esclarecer dúvidas da equipe que coordenou o projeto internamente.

Nos últimos anos a Zenvia cresceu de forma exponencial, tanto organicamente quanto através de aquisições de outras empresas.  “Nesse contexto, diversos processos de governança de TI e segurança da informação precisavam ser ajustados visando ampliar o controle e a proteção sobre as informações, além de atender a requisitos de compliance de clientes”, diz Vinícius Idalêncio, gerente de Infraestrutura e Cyber Segurança da Zenvia.

“O projeto de certificação ISO 27001 serviu como um reconhecimento desse movimento, representa a assertividade e a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos, pensando sempre na proteção dos dados dos nossos clientes”, complementa Lucas Coitinho Dias, coordenador de Segurança da Informação da Zenvia.

Sobre a ZENVIA
Com atuação em toda a América Latina e quase 14 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na geração de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »