MENU

20/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/11/2020 às 00h00min

Operação da Polícia Civil prende oito pessoas no interior do estado

Elas são acusadas de tráfico de droga, corrupção de menores e violência doméstica

Secap
Droga e dinheiro apreendidos durante a operação Brejo Seguro - Foto: Divulgação/Assessoria

Brejo Seguro - A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Brejo Seguro, na qual foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis prisões em flagrante. A operação integra uma série de ações realizadas em diversas regiões do estado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

As investigações foram realizadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e constataram que os investigados possuem envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e violência doméstica.

Durante a ação, foram apreendidas duas espingardas calibre 32, seis munições intactas do mesmo calibre, pólvora e chumbo, além de mais de R$ 8 mil em espécie e de porções de substâncias semelhantes a maconha e crack.

A operação ocorreu de forma integrada e contou com mais de 59 policiais civis da SPCI, oriundos das Delegacias Regionais de Chapadinha, Caxias e Codó, além de equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) que participou por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

A atuação do NOC, através do trabalho do K9 Viny, foi fundamental para o êxito da operação, auxiliando na localização do dinheiro e drogas apreendidas. A operação teve como objetivo primordial preservar a segurança dos moradores da cidade de Brejo e entorno. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhamos para uma unidade prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »