MENU

06/01/2023 às 18h32min - Atualizada em 06/01/2023 às 18h32min

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Açailândia

Vítima foi alvejada com um tiro na cabeça e se encontra em estado grave em hospital de Imperatriz

ASCOM-PCMA
Revólver calibre 32 apreendida com o acusado quando do cumprimento do mandado de prisão - Foto: Divulgação PC/Açailândia
 
Na tarde de quinta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem em decorrência do crime de homicídio tentado, ocorrido em um bar no Povoado 30, no município de Açailândia, no último dia 31 de dezembro de 2022, a poucos minutos da virada do ano.

Segundo o que foi levantado pelas investigações da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, o crime teria sido cometido por motivação banal, pois a vítima teria discutido com diversas pessoas e, após as discussões cessarem, o acusado, com um revólver, efetuou um disparo na testa da vítima. 

O homem foi socorrido e encontra-se hospitalizado em Imperatriz. Por conta disso, a autoridade policial plantonista representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferido pelo juízo competente após parecer do Ministério Público.

Durante o cumprimento ao mandado de prisão que contou com apoio do 1º Distrito Policial, o investigado ainda tentou empreender fuga, mas os policiais civis obtiveram êxito em alcançar e render o acusado, que ainda portava na cintura um revólver calibre .22, arma que, segundo as investigações, foi a utilizada na execução do crime. Diante disso, o acusado também foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »