MENU

06/01/2023 às 17h03min - Atualizada em 06/01/2023 às 17h03min

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil 2023 é divulgado

O saque pode ser realizado até 120 dias depois da data do pagamento

Ariel Rocha
Ascom
Para consultar sobre o pagamento, os beneficiários podem utilizar o aplicativo do programa Auxílio Brasil ou realizarem ligações gratuitas para o telefone 121 - Foto: Divulgação
  
O calendário de pagamento do Auxílio Brasil de 2023 foi divulgado pelo Ministério da Cidadania. Em Imperatriz, são mais de 26 mil famílias beneficiadas pelo auxílio do Governo Federal, por meio de cadastro nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) no município.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lembra que os beneficiários devem observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), contido no cartão, para conferir o dia da disponibilidade do benefício. Cada número final do NIS refere-se a uma data para liberação.
 
O coordenador do Auxílio Brasil em Imperatriz, Junison de Souza Silva, destaca que a Prefeitura, por meio da Sedes, exerce um papel fundamental no suporte e identificação das famílias para inserção em todos os programas sociais. “Esse benefício traz um alívio imediato para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Por isso é fundamental que as famílias mantenham seus dados cadastrais atualizados e que acompanhem o calendário de pagamento”, explica.
 
Vale lembrar que o saque pode ser realizado até 120 dias depois da data do pagamento do benefício. O calendário divulgado pelo Governo Federal também diz respeito à disponibilidade do Auxílio Gás, repassado bimestralmente.
 
Para consultar sobre o pagamento, os beneficiários podem utilizar o aplicativo do programa Auxílio Brasil ou realizarem ligações gratuitas para o telefone 121.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »