MENU

06/01/2023 às 17h01min - Atualizada em 06/01/2023 às 17h01min

Coleta de lixo em condomínios é discutida em reunião

Encontro contou com a presença do superintendente de limpeza, Ítalo Ramos,e representantes do New Ville, Parque da Lagoa, Vereda Tropical e Cristo Rei

Islene Lima
Ascom
A mudança será gradativa e os síndicos irão passar tudo o que foi discutido em reunião aos condôminos - Foto: Assessoria
 
Devido ao crescimento de condomínios na cidade, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), reuniu-se com representantes de alguns dos locais de habitação para tratar sobre a coleta de lixo.

Na oportunidade foi tratada a implantação de lixeiras, para que a coleta seja feita de forma mais objetiva, sem a necessidade de entrar em cada condomínio, visto que alguns estão localizados em áreas mais distantes, o que acaba dificultando a retirada dos resíduos.

E para que tudo ocorra conforme a lei, seguindo todas as regras e dispositivos legais, que o superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, esteve em reunião com a síndica do condomínio New Ville, o síndico e subsíndico do condomínio Parque da Lagoa, além de representantes do Vereda Tropical e Cristo Rei, para alinhar a proposta.

Segundo o superintendente, o projeto está pautado em cima da lei, onde indica a não obrigatoriedade de carros de lixo entrarem em condomínios fechados, “entretanto, antes de qualquer mudança, ou aplicação de regras, optamos pelo diálogo com os principais interessados que são os síndicos, que posteriormente passaram as informações aos condôminos em assembleia”, afirma Ítalo.

“A reunião foi muito proveitosa, os representantes muito solícitos, perceberam a importância da ação, devido ao crescimento exorbitante dos condomínios na cidade, o que acaba impedindo que os carros cheguem a determinados lugares, e de certa forma interferem na agilidade, já que a quantidade de resíduos é muito grande. O prazo para aplicação do projeto é de 3 meses. Com essa modificação a expectativa é que os resíduos sejam alocados e separados, visando transferir para outros pontos a coleta nos coletores, usando rotas alternativas”, pontua Ítalo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »