MENU

06/01/2023 às 16h59min - Atualizada em 06/01/2023 às 16h59min

Beira Rio apresenta problemas

Brawny Meireles
Fotos: Brawny Meireles
 
O principal cartão postal da cidade de Imperatriz, popularmente conhecida por Beira Rio, apresenta graves problemas, principalmente em sua infraestrutura.

Ano passado o logradouro passou por intervenções, quando a prefeitura de Imperatriz renovou a pintura de grades, parapeitos e outras superfícies metálicas ali existentes. Contudo, diversos problemas na infraestrutura permaneceram como rachaduras no piso, o que representa, inclusive, riscos à segurança dos milhares de frequentadores que vão ao local em busca de lazer.

Para Raimundo José Ferreira (52), frequentador assíduo da Beira Rio, a agradabilidade da pintura nova feita pela prefeitura, não abstrai a atenção das pessoas quanto às extensas rachaduras que a cada inverno só aumentam em tamanho e dilatação. “Essas rachaduras estão aí há tempos sem que ninguém faça nada. Tá na cara que o problema e o prejuízo só aumentam a cada dia. É lamentável”, opina.

Outro problema aos olhos vistos é a falta de manutenção nos equipamentos disponíveis às crianças, o que representa sérios riscos à integridade física dos pequenos usuários do local.

Seu Francisco dos Santos, 32, um rondoniense que se radicou em Imperatriz há pouco mais de um ano e que costuma trazer os seus filhos para se entreterem nos brinquedos da Beira Rio, diz que se faz urgente um reparo nos equipamentos disponíveis para as crianças brincarem, “Esse é um local muito agradável, mas realmente está carecendo de manutenção em seus equipamentos.  Essa é uma cidade rica que tem condições financeiras de manter suas praças em boas condições de uso pela população”, sentencia.

Além de equipamentos quebrados, há um problema de drenagem no piso, o que causa empoçamento de água em diversos pontos. Sem falar do aspecto da segurança que também deixa muito a desejar. Inclusive nossa reportagem flagrou uma criança, aparentando pouco mais de 10 anos, em situação de extremo perigo, escalando em elevada altura pelo lado de fora um dos brinquedos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »