MENU

04/01/2023 às 14h10min - Atualizada em 06/01/2023 às 00h00min

Perplan é reconhecida como case de sucesso no Zendesk CX Awards 2022

Empresa se destacou na categoria “Customer Experience”, que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente

SALA DA NOTÍCIA Paula Viana - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
A Perplan Urbanização e Empreendimentos foi reconhecida como case de sucesso na Zendesk CX Awards 2022. Ela foi destaque em “Customer Experience” - categoria que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente - ficando ao lado de grandes players com relevância nacional, como Netshoes, Smiles, Panasonic, entre outras. Além da classe na qual a incorporadora e urbanizadora estava, a premiação reconheceu as melhores empresas do mercado também em “Employee Experience” - experiência do funcionário - e “Small Business & Startups Experience” - experiência de colaboradores e usuários de pequenas empresas e startups.

A premiação é promovida pelo Zendesk, uma plataforma de omnichannel, player do segmento de automação do serviço de atendimento ao cliente, que integra diversos canais, e foi desenvolvida para que o consumidor se sinta acolhido e atendido prontamente nas interações com sua empresa, melhorando a experiência do usuário.

Com a plataforma, a Perplan identificou muitos pontos positivos nos indicadores operacionais da área de relacionamento, como a satisfação do cliente (CSAT), por exemplo. Além disso, a empresa teve mais da metade dos chamados resolvidos no primeiro contato e, ainda, reduziu em 30% o tempo de resolução das solicitações. Para Danilo Norato, coordenador da área de Relacionamento com o Cliente, ser reconhecido como case de sucesso mostra que a companhia está cumprindo seu objetivo. 

“Colocar o usuário em primeiro plano, fazendo com que ele se sinta acolhido. Isso funciona de uma maneira estratégica para a instituição, e acaba se tornando uma boa referência”, afirma. Para que isso aconteça, Norato explica que existe um trabalho em conjunto com os demais departamentos, e através da análise de dados, é possível consolidar todas as informações dos clientes, permitindo assertividade e eficiência nas tomadas de decisões. “Criamos também diversas estratégias de marketing focadas nos usuários com as quais conseguimos levar informações, com mais qualidade e de maneira mais assertiva, resultando em mais eficiência nos atendimentos”, ressalta. 



Sobre a premiação

Criado em 2020, o Zendesk CX Awards teve em 2022 sua segunda edição no Brasil e a primeira na América Latina. Na categoria “Customer Experience”, na qual a Perplan concorreu e se destacou como case de sucesso, participam empresas acima de 100 funcionários, de todos os setores da economia, que utilizam a plataforma para melhorar a experiência do cliente. 

Para escolher os finalistas da premiação, os júris levaram em consideração, critérios operacionais, produtividade e visibilidade da operação. Já os quesitos estratégicos foram satisfação, recomendação e  KPI’s - “Key Performance Indicator”, que significa Indicador - Chave de Performance, ou seja, é uma métrica que indica à companhia quais os principais números que precisam ser avaliados para medir o sucesso de uma ação - alinhados aos objetivos organizacionais, impacto em receitas e transformação digital. Para quem quiser conhecer o case de sucesso da Perplan no Zendesk, clique aqui.


MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Paula Viana (16) 9-9626-5055   |   Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: [email protected]   |   [email protected]
Site: www.milagredoverbo.com.br   |   Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo   |   Instagram: @milagredoverbo
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »