MENU

05/01/2023 às 18h36min - Atualizada em 05/01/2023 às 18h36min

Empresário suspeito de mandar matar advogado em Grajaú está sendo procurado

Raimundo Nonato, conhecido por Magno, está sendo procurado - Fotos: Divulgação/PC-MA

Ascom/PC-MA
A Polícia Civil está em busca do empresário Raimundo Nonato Araújo de Sousa, conhecido como “Magno”, considerado principal suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Ricardo Luz. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado, na Estrada do Alto do Coco, na cidade de Grajaú – distante 192 km de Imperatriz.

Segundo a polícia, as investigações apontaram que o empresário foi o responsável por mandar executar a vítima. Contra ele, há um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Não foi informado detalhes sobre a motivação do crime.

Em setembro de 2022, “Magno” foi preso durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, acusado de contratar pistoleiros para matar outros empresários na região de Itaipava do Grajaú. Na ocasião, várias armas de fogo e munições foram apreendidas na residência dele.

O advogado Ricardo Luz foi encontrado morto dentro do próprio carro, na Estrada do Alto do Coco, na cidade de Grajaú, em dezembro de 2022. O veículo estava fora da pista e com muitas marcas de tiros. Segundo a polícia, a vítima foi alvejada com três disparos e morreu na hora.

Ricardo Luz, que atuava na área criminal e também nos serviços jurídicos da Prefeitura de Itaipava do Grajaú, estava voltando para casa, após ter passado alguns dias com os pais que residem na zona rural de Grajaú.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »