MENU

03/01/2023 às 16h14min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h00min

Acer lança o novo Swift Go, notebook fino e leve com tela OLED

A linha Swift Go chega ao mercado com novos notebooks Swift e designs totalmente atualizados, com processadores Intel Core de 13ª geração e Windows 11

SALA DA NOTÍCIA Leticia Riente
Resumo do editor
  • Os novos Acer Swift Go 16 e Swift Go 14 unem tecnologias modernas, com a tela OLED vibrante e rica em cores e o impressionante design fino e leve com molduras superfinas
  • O Acer Swift X 14 permite que desenvolvedores e criadores façam muito mais com as GPUs NVIDIA® GeForce RTX 4050 com os NVIDIA Studio Drivers em uma tela OLED de alto brilho e cores precisas
  • O Acer Swift 14 tem um design exclusivo e elegante com alumínio aeroespacial, bordas cortadas em diamante e uma linda tela WQXGA, coberta com o Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass

A Acer lança os primeiros modelos da sua nova linha Acer Swift Go, expandindo a premiada família Swift de notebooks projetados para os profissionais remotos, criadores e estudantes. Além disso, os novos Acer Swift X 14 e Acer Swift 14 foram lançados com novos designs modernos, as mais recentes tecnologias de desempenho e todas as ferramentas para ajudar os usuários a se manterem produtivos e conectados em qualquer lugar.
Os modelos Swift Go, Swift X 14 e Swift 14 destacam os novos designs ultra portáteis que são incrivelmente elegantes e sofisticados. A incorporação de recursos bem considerados, como bordas angulares e linhas estruturais, resulta em uma aparência mais refinada para esses notebooks, atraindo clientes altamente remotos que buscam uma aparência e sensação mais audaciosas.
A linha de notebooks Acer Swift também recebeu vários prêmios nos últimos anos, com o Swift Edge como homenageado no Prêmio Inovação CES® 2023.
“Nossos novos notebooks Swift começam 2023 com designs totalmente novos que são evoluídos, modernos e oferecem um apelo visual impressionante”, conta James Lin, Gerente Geral de Notebooks e Negócios de Produtos de TI da Acer. “Os novos notebooks Swift não são apenas lindos, mas eles também abrigam uma variedade impressionante das tecnologias e recursos mais recentes, incluindo telas OLED e de alta resolução, baterias de longa duração e novos processadores Intel Core de 13ª geração que oferecem desempenho de primeira classe.”
Acer Swift Go — Dois novos modelos finos e leves com a impressionante tela OLED
Os novos Swift Go 16 (SFG16-71) e Swift Go 14 (SFG14-71) combinam as tecnologias mais recentes e contam com um display OLED com taxa de atualização de 120 Hz. Os notebooks finos e leves exibem telas impressionantes que oferecem imagens vibrantes e realistas com brilho em pico de 500 nits, faixa de cores 100% DCI-P3 e certificação VESA DisplayHDR True Black 500. O Swift Go 14 apresenta uma tela OLED de 2,8K de 14 polegadas com resolução de 2880x1800, enquanto o Swift Go 16 oferece uma tela OLED de 3,2K de 16 polegadas com resolução de 3200x2000. Longas horas de trabalho, aprendizagem e diversão são facilitadas graças à certificação TÜV Rheinland Eyesafe® da tela do notebook, à proporção 16:10 otimizada para produtividade e aos recursos opcionais de toque. Os teclados retroiluminados dos computadores e os touchpads OceanGlass™ garantem mais uma experiência perfeita e produtiva durante a rolagem.

Alimentados por processadores Intel® Core™ Série H de 13ª geração e verificados como notebooks da plataforma Intel® Evo, os novos Swift Go 16 e Swift Go 14 oferecem desempenho de alto nível e bateria com duração de mais de 9,5 horas. Os processadores Intel Core de 13ª geração com Intel® MovidiusVPU têm um mecanismo de IA dedicado que permite colaboração de vídeo premium, IA sem concessões e integração perfeita. Os notebooks também vêm com Intel® Unison para permitir que os usuários conectem facilmente seus PCs com dispositivos Android ou iOS, para uma experiência universal e fácil de usar [[1]]. A nova solução coloca o PC no centro de todas as atividades e oferece a liberdade de trabalhar entre vários sistemas operacionais para transferências de arquivos, chamadas, mensagens e gerenciamento de notificações sem esforço — tudo isso em uma única tela.
Ambos os notebooks oferecem um sistema atualizado de dupla ventoinha TwinAir, tubos de calor de cobre D6 duplos e um teclado com entrada de ar que expele o calor para manter temperaturas baixas, aumentando o desempenho e a confiabilidade onde quer que o usuário vá. O elegante design do chassi monobloco de alumínio de 14,9 mm é otimizado com uma relação tela/corpo de 90% e molduras laterais ultrafinas. O modelo de 14 polegadas oferece molduras estreitas de 4,15 mm, enquanto pesa apenas menos de 1,3 kg. As estreitas estruturas laterais da versão de 16 polegadas medem 4,2 mm e pesam menos de 1,6 kg.

O Swift Go 16 e o Swift Go 14 estão prontos para assumir tarefas do trabalho, da escola e projetos criativos. Ambos oferecem uma variedade de portas, incluindo USB Type-C com Thunderbolt™ 4, HDMI 2.1 e um leitor de cartão MicroSD. Os notebooks Swift Go também oferecem os mais recentes recursos de videoconferência baseados em IA, incluindo Desfoque de Fundo por IA, Enquadramento Automático por IA e Contato Ocular por IA. A webcam de 1440p com Redução de Ruído Temporal (TNR) fornece feedback de vídeo de alta qualidade mesmo em condições de pouca luz e emparelha com a tecnologia Acer PurifiedVoice™ com redução de ruído por IA, resultando em imagens e áudio nítidos e claros para conferências e aulas. O Wi-Fi 6E rápido e confiável mantém os computadores conectados quando é mais importante. Tanto o Swift Go 16 quanto o Swift Go 14 são compatíveis com até 2 TB de memória PCIe Gen 4 SSD e até 16 GB de LPDDR5.
Acer Swift X 14 — Desempenho potente com GPUs GeForce RTX NVIDIA®
O Swift X 14 (SFX14-71) libera o potencial de criadores amadores e profissionais com sua CPU avançada e GPU discreta. Os processadores Intel® Core Série H de 13ª geração [[2]alimentam o notebook premium e têm a opção de GPUs NVIDIA GeForce RTX 4050. Esses potentes produtos são validados pelo NVIDIA Studio e otimizados com drivers NVIDIA Studio pré-instalados, permitindo que os criadores façam muito mais e fornecendo suporte ideal ao colaborar com outros aplicativos criativos. A térmica avançada do Swift X 14 inclui uma ventoinha maior que atrai mais ar para manter o interior refrigerado, junto com o teclado de entrada de ar dedicado e tubos de calor de cobre D6 duplos. O chassi reprojetado abre espaço para uma bateria maior, a fim de fornecer uma vida útil mais longa de até 9,5 horas para produtividade e desempenho durante todo o dia.

A magnífica tela OLED de 2,8K de 14 polegadas com taxa de atualização de quadros de 120 Hz destaca vividamente 100% da gama de cores DCI-P3 e tem a certificação VESA DisplayHDR TrueBlack 500. O brilho em pico de 500 nits da tela e a classificação de alto contraste dão vida a cores e imagens impressionantes, garantindo, ao mesmo tempo, que o texto seja nítido e claro durante toda a experiência de visualização. Os criadores podem colaborar perfeitamente em movimento com a webcam QHD 1440p e Acer PurifiedVoice™ com Redução de Ruído por IA. Além disso, as portas mais recentes, incluindo USB Type-C duplo, HDMI 2.1 e um leitor de cartão MicroSD, mantêm os criadores conectados aos monitores, impressoras e outros periféricos.
Acer Swift 14 — Design Premium elegante
Com um design novo e aprimorado, o mais novo Swift 14 (SF14-71T) conta com um chassi monobloco fino e leve usinado em CNC, envolto em um lindo alumínio aeroespacial que vem nas cores Mist Green ou Steam Blue. As bordas cortadas em diamante e os materiais anodizados duplos embelezam o chassi fino e sofisticado que mede apenas 14,95 mm (0,59 polegadas) de espessura e pesa apenas 1,2 kg (2,64 lbs). O touchpad OceanGlass complementa o estilo premium do notebook, ao mesmo tempo em que contribui para a missão Earthion da Acer, já que o touchpad semelhante a vidro foi feito de resíduos plásticos do oceano.

O notebook Swift 14 é lindo por dentro e por fora, pois abriga processadores Intel Core Série H de 13ª geração e é certificado pela Intel Evo, oferecendo mais de 9,5 horas [[3]] de vida útil da bateria. Os notebooks também são integrados ao Intel Unison permitindo que os usuários colaborem entre diferentes sistemas operacionais nas funções de produtividade mais cruciais. As impressionantes soluções térmicas do Swift 14 oferecem um design de entrada de ar que combina com o sistema de dupla ventoinha TwinAir da Acer e tubos de calor de cobre D6 para aumentar o fluxo de ar que mantém os sistemas refrigerados.
O Acer Swift 14 oferece duas opções de tela sensível ao toque de 14 polegadas — WQXGA (2560x1600) ou WUXGA (1920x1200), ambas cobertas com o durável Antimicrobial Corning® Gorilla ®[[4]] Glass para aumentar a durabilidade, fornecer resistência a arranhões e impedir o crescimento de bactérias causadoras de manchas e odores [4]. Funcionários híbridos, trabalhadores remotos e estudantes em trânsito desfrutarão de conferências, aulas e bate-papos por vídeo com a webcam QHD 1440p do Swift 14 com tecnologia TNR, Acer PurifiedVoice e alto-falantes duplos aprimorados com DTS® Audio. Os logins dos usuários são facilitados sem sacrificar a segurança com o Windows Hello e o leitor de impressão digital integrado, enquanto as duas portas USB Type-C Thunderbolt 4 e a porta HDMI 2.1 fornecem uma conexão conveniente para periféricos.
Preço e disponibilidade
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.
Acesse o kit de imprensa da Acer para obter imagens e especificações de produtos ou visite a sala de imprensa next@acer para ver todos os anúncios.
SOBRE A ACER 
Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico. 
Para mais informações 
Site: acer.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 
Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 
Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil 
© 2023 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas comerciais registradas da Acer Inc. Outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas e/ou marcas de serviço indicadas ou referenciadas de outra forma pertencem a seus respectivos proprietários. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.
[[1]] A solução Intel® Unison™ atualmente está disponível apenas em designs Intel® Evo™ elegíveis em PCs baseados em Windows e é pareada apenas com telefones baseados em Android ou iOS; todos os dispositivos devem executar uma versão do SO com suporte. Consulte intel.com/performance-evo para detalhes, incluindo os requisitos de configuração. Os resultados podem variar.
[[2]] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região.
[[3]] A vida útil da bateria é medida em configurações e condições de teste específicas, de acordo com os resultados do teste de reprodução de vídeo. A duração real da bateria pode variar consideravelmente de acordo com as especificações do modelo, configuração, aplicação, configurações de gerenciamento de energia, condições de funcionamento e recursos utilizados do produto. A variação de desempenho também é afetada pelos componentes em uso, incluindo, mas não se limitando a processador, capacidade de RAM, armazenamento, exibição, resolução etc.
[[4]] Todas as soluções antimicrobianas, incluindo o Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass e a tecnologia antimicrobiana de íons de prata, não prometem proteger os usuários ou fornecer qualquer benefício direto ou implícito à saúde. A proteção antimicrobiana é limitada à superfície de toque.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »