MENU

21/12/2022 às 14h21min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h00min

Podcasts: até grandes escritórios de advocacia aderem à nova ferramenta

Ferramenta comunica os valores para clientes e mercado

SALA DA NOTÍCIA RMC
RMC

Nos últimos três anos o segmento de podcasts vem crescendo e ganhando mais popularidade entre os brasileiros. Segundo o ranking Podcasts Stats Soundbite, o Brasil é o segundo país que mais consome podcasts, ficando somente atrás dos Estados Unidos.

O Brasil é o segundo maior mercado de Podcasts do mundo, atrás apenas dos EUA. Segundo o Deezer, só no ano passado, o consumo de Podcasts cresceu 67% no país. Dos 120 milhões de internautas brasileiros, 40% deles (cerca de 50 milhões de pessoas) já ouviram algum tipo de programa de áudio, é um número absolutamente alto – mais do que toda população da Argentina.

Empresas como Azul Linhas Aéreas, Sanofi Pasteur, Natura Musical, Heineken e Tetra Pak apostam neste formato de comunicação.

Em 2022 chama a atenção a adesão aos podcasts de áreas tradicionais, como o Direito. O advogado Guilherme Cattani, referência no Brasil na área de estética, acaba de colocar no ar o podcast para seus escritórios, o Juk Cattani Advogados Associados e o JCatanni Contabilidade.

Além de amplo, o público é qualificado, mais escolarizado e com uma renda superior à média da população. Atualmente existe até mesmo uma associação brasileira de Podcasters (ABPOD) com dois mil Podcasts ativos e cadastrados no Brasil.

O produtor aponta também que o departamento de Recursos Humanos das empresas pode estabelecer comunicação com os seus colaboradores para contar novidades, dar sugestões de boas práticas e fortalecer e  cultura organizacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »