MENU

04/01/2023 às 18h19min - Atualizada em 04/01/2023 às 18h19min

GMI prende suspeito de assalto e um motorista que provocou acidente

Os casos aconteceram em pontos diferentes da cidade

Dema de Oliveira
Dinheiro produto do roubo apreendido pelos agentes da GMI - Foto: Divulgação/Assessoria
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) recebeu informações, via Central de Monitoramento, que havia ocorrido um acidente de trânsito no Residencial Colina Park, no qual o envolvido teria se evadido sem prestar socorro a uma vítima, uma criança, que estava no outro veículo envolvido.

Nas proximidades do cruzamento da Av. JK com Av. Imperatriz, na área do Grande Santa Rita, a Guarnição composta pelos GMs Martins, C. Soares, L. Silva e R. Lopes, avistou o veículo envolvido, um HYB-20, cor prata, que pertence a uma locadora, cujo condutor estava trabalhando como motorista por aplicativo.

Os GMIs fizeram a perseguição e mais à frente do local onde o veículo foi avistado, lograram êxito em abordar o condutor, que estava com nítidos sinais de embriaguez. Durante a fuga, o condutor do HB-20 colidiu em uma caminhonete Hilux, ainda na área do Colina Park, jogando-a por sobre o portão de uma residência, que é de propriedade de um policial militar.

Em seguida, os agentes da GMI receberam o apoio de policiais do 3º BPM para conduzir o condutor do HB-20 até a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde ele realizou o teste de etilômetro, e constatado que realmente estava conduzindo carro sob efeito de álcool, que é uma infração grave de trânsito. O indivíduo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram tomadas medidas cabíveis pela autoridade policial de plantão. O veículo também foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Em uma outra ocorrência, agentes da Guarda Municipal de Imperatriz prenderam um indivíduo por ter roubado o celular de uma criança.

Após ter cometido o crime, o indivíduo foi perseguido e espancado por populares e só não foi linchado devido à intervenção imediata dos agentes da GMI, que o protegeram. Com um corte na cabeça, antes de ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, o indivíduo foi levado pelos GMIs ao Socorrão para ser medicado. Em seguida, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz. Ele será submetido a audiência de Custódia.

E em uma operação para a retirada de vendedores ambulantes das calçadas no centro da cidade, a GMI, sob o comando do Coordenador João Paulo Tôrres, deu apoio aos funcionários da Secretária de Planejamento Urbano (Seplu), tendo em vista que um dos ambulantes desacatou os funcionários da Seplu.

Sem outra alternativa, já que o ambulante estava possesso, e embora já notificado de que não poderia permanecer no local, insistindo nesse ofício, a GMI teve de deter o ambulante e apresentá-lo na Delegacia de Polícia Civil. O comandante da GMI, Josenildo Ferreira, destacou o trabalho dos GMIs no apoio aos demais órgãos de segurança da cidade e na proteção do cidadão imperatrizense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »