MENU

04/01/2023 às 16h57min - Atualizada em 04/01/2023 às 16h57min

Município busca medidas para destravar recursos federais para obras de pavimentação de ruas

Ação deverá beneficiar os bairros Vila Nova, Santa Luzia, Vila Lobão, Parque Alvorada e Vila Leandra

Gil Carvalho
Ascom
Expectativa é que realmente essas verbas sejam liberadas para melhoria da pavimentação asfáltica e em bloquetes de várias ruas dos bairros de Imperatriz - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), firmou ano passado vários convênios junto ao Governo Federal para pavimentação asfáltica de ruas e avenidas nos bairros, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Programa Calha Norte (PCN).

“Nós tivemos recursos que foram empenhados pelos deputados federais Juscelino Filho, Josivaldo Melo (JP), Cleber Verde e os senadores Weverton Rocha e Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional”, explica o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, ao assinalar que a verba foi destinada para vias dos bairros Vila Nova, Santa Luzia, Parque Alvorada, Vila Lobão e Vila Leandra.

Segundo ele, os recursos foram destinados para pavimentação asfáltica e bloquetes de vias urbanas dos bairros de Imperatriz, fato que, contribuiria bastante para melhoria da qualidade de vida da população e da mobilidade urbana nessas ruas de Imperatriz. “O prefeito Assis Ramos está indo em São Luís e Brasília buscando a liberação desses recursos oriundos da União. A expectativa é que esses recursos sejam destravados, devendo ser dada ordens de serviços, pois Imperatriz terá muito a ganhar com pavimentações por toda cidade”, frisa.

Fábio Hernandez ressalta que os recursos não foram utilizados, via convênios federais diretamente com os órgãos da Codevasf e Calha Norte, cuja expectativa é que realmente essas verbas sejam liberadas para melhoria da pavimentação asfáltica e em bloquetes de várias ruas dos bairros de Imperatriz.

Ele observa que, ano passado, chegou a acompanhar os técnicos da Codevasf e assinar ordens de serviços para execução de obras de pavimentação asfáltica nos bairros Vila Nova, Parque Alvorada e Vila Lobão, porém os recursos acabaram sendo suspensos pelo Governo Federal. “Vamos aguardar a liberação desses recursos para que obras de pavimentação sejam retomadas nestes bairros”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »