MENU

03/01/2023 às 09h32min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h01min

PPG reforça presença da MoonWalk no Brasil agregando tecnologia ao mercado de repintura automotiva

Até dezembro de 2022 foram adquiridos seis equipamentos no Brasil; planos para 2023 também incluem equipamentos em outros países da América Latina

SALA DA NOTÍCIA Karol Jorge de Almeida
PPG
Sumaré, 02 de janeiro de 2023 – Na missão de revolucionar o mercado de repintura com tecnologia de ponta, a MoonWalk – equipamento inovador de mistura de tintas desenvolvido pela PPG que atende empresas de repintura automotiva em todo o mundo – alcançou no primeiro semestre de 2022 o marco global de 1.000 máquinas instaladas e em funcionamento no mundo.

Somente no Brasil, a MoonWalk já conta com seis equipamentos, para 2023, a PPG tem grandes planos, que incluem a instalação de mais dez equipamentos na América do Sul, incluindo Argentina, Chile e Uruguai.

“Por sermos líderes mundiais em tintas e revestimentos, é de grande importância para a PPG aliar os nossos produtos com soluções inovadoras que contribuem a aproveitar todo o potencial de cada cliente, e a MoonWalk – desenvolvida de maneira colaborativa com os insights das unidades PPG em todo o mundo – é uma ferramenta importante para que nossos clientes tenham mais autonomia, agilidade e assertividade”, explica Fabricio dos Santos Vieira, Diretor de Negócios de Repintura Automotiva da PPG.

O aumento do número de máquinas no Brasil e na América Latina reforça a estratégia da PPG, que enxerga na região uma demanda crescente de companhias que buscam soluções de alta tecnologia para seus processos de repintura automotiva. “A MoonWalk é um divisor de águas para o mercado que tem procurado constantemente o que há de mais avançado em termos de ferramentas de cores, aliado a economia e qualidade dentro de um processo simplificado. Além disso, técnicos de pintura e gerentes de oficinas se beneficiam da extrema precisão do processo de mistura automatizado, que melhora a velocidade, a qualidade e a consistência da cor”, diz Fabricio.

Voltada para grandes empresas, a MoonWalk é um equipamento semiautomático que possui interface direta com as ferramentas de cores da PPG. Com ela, há um ganho na velocidade e na precisão durante o desenvolvimento das cores, o que torna o processo mais ágil e reduz o retrabalho. Com o seu uso, o recurso humano torna-se apenas gerencial e o tempo pode ser investido em outros processos. Ela foi projetada para caber em todas as salas de mistura e conta com espaços de armazenamento de tintas, e diversas posições na prateleira de dispenser. Há ainda a escala móvel (10 vezes mais precisa do que uma escala padrão), um leitor de código de barras e uma impressora de etiquetas.

A MoonWalk conta com computador com tela de toque, PPG Touchmix Express, integrado com o software de gerenciamento de cores PPG Paintmanager XI, que exibe a fórmula exata de cada cor. A própria máquina verifica o código de barras de cada embalagem com os pigmentos, dispensa automaticamente a quantidade correta de produto, comunica os resultados e imprime um rótulo. O sistema ainda possui 80 espaços de armazenamento para tinteiros e 13 posições no rack de distribuição.

Apresentando um novo padrão de eficiência em mistura de tintas para a indústria de repintura automotiva, com ampla operação nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, a PPG MoonWalk recebeu uma série de prêmios, incluindo o de Inovação Especial de 2019 da Equip Auto International Grands Prix for Automotive Innovation; o Bodyshop Equipment of the Year 2020 da Revista Décision Atelier; o Tecnologia e Inovação 2020 da revista Bodyshop e o prêmio Inovação Sustentável 2021 da British Coatings Federation.

.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO®
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por quase 140 anos. Com dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 75 países e registramos vendas líquidas de US$ 16.8 bilhões em 2021. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite o site internacional da PPG ou o site da PPG Brasil. 

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc. Renner é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença. 

Informações à imprensa:
PPG I Ketchum Brasil

Ana Caroline Carvalho: (11) 93045-8772 | [email protected]
Marina Lourenção: (11) 98644-3647 | [email protected]
Christiano Bianco: (11) 5090-8902 | [email protected]

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »