MENU

20/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/11/2020 às 00h00min

Prefeitura garante reforma de mais duas UBS´s e um Centro de Saúde

Em São Luís, secretária de Saúde de Imperatriz consegue parecer técnico para liberação do recurso que vai bancar as obras

Maria Almeida
Ascom
Reformas vão melhorar o atendimento na área da saúde em Imperatriz - Foto: Assessoria
A secretária Mariana Jales esteve nesta quinta-feira, 19, na capital São Luís, em reunião com representantes da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde. Na visita, ela conseguiu o parecer técnico para liberação de recursos que vão garantir a reforma das UBS Nova Imperatriz e Camçari; além da continuidade da revitalização Centro de Saúde Três Poderes.

Em São Luís, ela foi recebida pelo Coordenador das Regionais de Saúde do Estado, Aristeu Marques e pelo Chefe do Núcleo de Engenharia da Vigilância Sanitária José Fernando dos Anjos. “Estamos nos movimentando, o trabalho não pode parar, eu vim pessoalmente para otimizar as demandas burocráticas. Aqui já conseguimos o parecer que estávamos dependendo para liberação do recurso de uma emenda parlamentar para reformas de algumas das nossas unidades de saúde”, explicou Mariana.

Ela ressalta que os três pareceres já estão em mãos, o que garante a liberação no total de um milhão de reais para execução das obras acima citadas.

“Graças a Deus conseguimos resolver esse entrave e com isso, em breve o  prefeito Assis Ramos vai anunciar o início das nossas reformas que representa um ganho para a cidade. Nossa população contará com mais espaços de saúde totalmente revitalizados e com melhores condições de trabalho e de acomodação dos pacientes”, ressaltou Jales.

Ela lembra que na gestão Assis Ramos, só na saúde já foram reformadas diversas  UBSs, o prédio da Vigilância Sanitária, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a sede da Secretaria e alguns setores do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »