MENU

20/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/11/2020 às 00h00min

Equipes da Prefeitura realizam ações de prevenção e monitoram período chuvoso

Visando a redução do impacto das chuvas, órgãos municipais realizam ações preventivas desde janeiro

Islene Lima
Ascom
Em caso de dúvidas ou alguma emergência, a Defesa está de plantão para atendê-los por meio do Whatsapp pelo número (99) 99152-0832 - Foto: Edmara Silva
Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e outros órgãos responsáveis, continuam com ações preventivas para o período chuvoso que já começou em Imperatriz.
Ações como limpeza de canais, córregos, sarjetas, bueiros, bocas de lobo, monitoramento de riachos, drenagem profunda e manutenção em diversos pontos da cidade já estão sendo feitos.

De acordo com o Superintendente, Josiano Galvão, o início do período chuvoso  começou em Imperatriz e a equipe da Defesa Civil, assim como as demais secretarias, já estão em alerta para as mudanças climáticas. “O nosso trabalho é contínuo, hoje mesmo estivemos monitorando os Riachos Cacau, Capivara e Bacuri”.

Vale ressaltar que o Rio Tocantins está sendo monitorado por meio do pluviômetro que indica aumento ou estabilidade do Rio. De acordo com o gabinete da Superintendência Municipal, nesta quinta, 19 de novembro, o Rio Tocantins estava com 0.82 cm acima do zero, ou seja, encontra-se em nível normal.

ALERTA

O Instituto Nacional de Meteorologia indica acumulado de chuva para início desta quinta-feira, 19, com fim na próxima sexta-feira, 20 de novembro, com a previsão de até 30 milímetros de chuva.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »