03/01/2023 às 18h34min - Atualizada em 03/01/2023 às 18h34min
Homem encontrado já em decomposição na Vila Fiquene pode ter sido assassinado
O cadáver de Samuel Sousa Santana, de 22 anos, foi encontrado já em estado avançado de decomposição
Dema de Oliveira
Samuel Sousa Santana pode ter sido assassinado - Foto: Divulgação/Redes Sociais
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio de uma de suas equipes, já iniciou as investigações para desvendar a morte do homem, cujo corpo foi encontrado já em adiantado estado de decomposição, na manhã de segunda-feira (3), na Vila Fiquene, próximo a via férrea.
A princípio, uma senhora passou para a imprensa, que o cadáver era de um homem que ela disse se chamar Nerivaldo, apelidado de ‘Dez’. Entretanto, a família reconheceu o cadáver como sendo do jovem Samuel Sousa Santana, de 22 anos, que estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (30).
O corpo de Samuel está no Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para identificar as causas da morte. Segundo a irmã da vítima, ele tinha marcas de queimaduras. De acordo com as investigações da polícia, a suspeita é que tenha morrido ainda na sexta-feira.
Para que a DHPP possa iniciar as investigações, é necessário a emissão do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar a causa da morte. Isso porque em função do corpo já estar em decomposição, dificultou que qualquer marca de violência no corpo, possa ser visto a olho nu.
Mas para os policiais que estão no caso, existe a possibilidade de que Samuel Sousa Santana tenha sido assassinado e o corpo desovado onde foi encontrado.
Samuel deixou esposa, um filho ainda bebê e outro a caminho.