MENU

03/01/2023 às 17h22min - Atualizada em 03/01/2023 às 17h22min

Região Sul do Maranhão ganha Empresa Júnior de Administração com foco em inovação

A InovADM Jr. foi criada pelos acadêmicos do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras – UEMASUL, campus Açailândia

Da Assessoria
Ascom UEMASUL
Criada a primeira Empresa Júnior da UEMASUL de Açailândia - Foto: Ascom UEMASUL
 
Açailândia - Com o objetivo de fomentar o crescimento do estudante universitário, propiciando um ambiente onde o futuro profissional possa conhecer as áreas de atuação disponíveis e experimentar o mercado de trabalho, foi fundada na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), campus Açailândia, a InovADM Jr – Empresa Júnior de Administração.

Para a comunidade empresarial, a InovADM Jr. representa oportunidade de serviços com alta qualidade e custos operacionais inferiores aos oferecidos no mercado. Sua área de atuação envolve prestação de consultoria em finanças, gestão de pessoas, marketing e organização de processos. 

Colocada em funcionamento em dezembro de 2022, a empresa teve seu processo de criação ainda em 2021, conduzido pelos acadêmicos do curso, juntamente com a professora Jéssica Santos. “O processo que culminou com CNPJ foi quase que 100% desenvolvido pelos alunos. Meu papel foi oferecer os meios, as formações necessárias, conectá-los com pessoas e processos para facilitar e fazer com os alunos tivessem uma visão ampla do que estavam realizando, principalmente pensando do ponto de vista de startups” – declara a professora. 

A estrutura organizacional da empresa é composta por 3 mulheres e 3 homens. “A missão da InovADM Jr. é oferecer serviços de consultoria a micro e pequenas empresas, entregando soluções práticas e inovadoras, beneficiando pequenos empreendedores que buscam melhorar o seu negócio” – explica a diretora-presidente, Amanda Veloso da Silva.

Segundo a professora, coordenadora da empresa, Nayara Santos, outro objetivo da empresa Jr “é possibilitar ao aluno um ambiente em que ele possa aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na elaboração de soluções viáveis para problemas presentes nas instituições, contribuindo assim com o desenvolvimento da região sul do Maranhão” – afirma.

No Brasil, as empresas juniores já se consolidaram como espaços de desenvolvimento profissional, tornando-se uma importante ferramenta de integração teoria-prática.

Conheça os integrantes da Ej:

Diretora-Presidente (Amanda Veloso da Silva), diretora Administrativo/Financeiro (Raquel Silva e Silva), diretor de Marketing/Relações pública (Felipe Oliveira Carvalho), diretora de Gestão de Pessoas (Ester de Santana Costa), diretor de Qualidade (Ian Victor Celestrino Sousa) e diretor Socioambiental (Adriano Evangelista Freitas).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »