MENU

03/01/2023 às 17h20min - Atualizada em 03/01/2023 às 17h20min

Escolas da rede municipal aguardam 42 mil alunos

Como parte do calendário letivo haverá momento de rematrículas, transferências e matrículas

Letícia Holanda
Ascom
Foto: Divulgação
 
Para iniciar o ano letivo da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza de 03 a 16 de janeiro o período de matrículas para os alunos e novos estudantes.

De acordo com o cronograma, as rematrículas serão feitas de 03 a 08 de janeiro; as transferências entre escolas, de 09 a 11 de janeiro; e de 12 a 16 de janeiro, o momento das matrículas para os novatos. Toda a documentação deve ser entregue nas escolas para matrícula dos novos alunos. 

Nesse momento de renovação, são aguardados mais de 42 mil alunos, já matriculados na rede pública municipal.  Todo o processo é feito de modo online, diretamente no site da Prefeitura. Basta clicar na aba Portal do aluno, no link: https://imperatriz.ma.gov.br/portaldoaluno.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que é importante os responsáveis pelos estudantes ficarem atentos aos prazos. “Essa é a nossa primeira grande atividade do ano de 2023, pois é o momento de renovar a nossa parceria entre escolas e famílias. É crucial que as datas sejam seguidas, a fim de manter a tranquilidade do processo”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »