MENU

03/01/2023 às 15h07min - Atualizada em 03/01/2023 às 15h07min

Operação Pátio Limpo retira mais de 1.300 veículos depositados pela PCGO

Atividade tem o objetivo de retirar e dar destinação adequada a veículos apreendidos

Da Assessoria
Dicom-PC/GO
Foto: Polícia Civil de Goiás

  
A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), atendendo as diretrizes da Direção-Geral da Polícia Civil de Goiás, realizou, durante todo o ano de 2022, a Operação Pátio Limpo, com o objetivo retirar e dar a destinação adequada aos veículos apreendidos nos pátios da especializada. Ao todo, foram retirados mais de 1.312 veículos automotores – entre motocicletas, automóveis, caminhonetes e caminhões -, sendo estes veículos restituídos aos seus proprietários ou encaminhados às comissões de leilão do DETRAN, SEAD e TJ.

Além da importância da restituição de veículos aos proprietários, a ação também visa esvaziar e liberar novas vagas nos pátios, melhorando consequentemente o ambiente de trabalho, facilitando o acesso e o atendimento de quem procura a especializada, bem como reduzindo os focos de proliferação de vetores de doenças (sobretudo o mosquito da dengue), especialmente com a chegada do período de chuvas.

Importante ressaltar que, com a liberação deste espaço no pátio da unidade, foi dada destinação a mais de 200 veículos que se encontravam empilhados e sem possibilidade de encaminhamento para os órgãos responsáveis. A ação contou com o apoio da Comissão Especial de Leilão de Veículos Automotores do DETRAN, Comissão de Leilão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Gerência de Identificação Veicular da SPTC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »