MENU

28/12/2022 às 09h31min - Atualizada em 03/01/2023 às 00h00min

Facily anuncia parceria com Cainiao, braço logístico da Alibaba e lança mil Smart Lockers pelo Brasil

Clientes poderão retirar compras nos armários, disponíveis nas principais cidades do país

Adriana Lamartinni
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação

A Facily, primeira plataforma de social commerce a se tornar unicórnio na América Latina, anuncia uma parceria inédita com a Cainiao, braço logístico da gigante chinesa Alibaba Group Holding Limited, que vai ampliar as possibilidades de retirada de compras aos clientes. A empresa agora conta com 1 (um) mil Smart Lockers, os “armários inteligentes” espalhados pelas cidades onde atua. 

Entre as principais vantagens da novidade, está a possibilidade do consumidor Facily automatizar as retiradas, não dependendo mais dos tradicionais pontos de troca. Além disso, a maioria dos Smart Lockers da Cainiao opera 24 horas por dia, nos sete dias da semana, o que permite maior flexibilização aos clientes.

Ao efetuar a compra, o consumidor pode escolher se deseja retirar em um dos pontos de troca tradicionais ou se prefere os Smart Lockers. A partir das definições, diretamente no app Facily, é possível definir a forma mais prática de ter acesso às compras. Assim que a mercadoria for colocada no armário inteligente, automaticamente o aplicativo notifica ao cliente. Os itens estarão seguros e poderão ser retirados a partir de uma senha exclusiva para aquela compra.

De acordo com levantamento da Cainiao, o tempo de coleta pode ser reduzido em até 40% com os Smart Lockers, se comparado ao modelo tradicional, de ir até um ponto de coleta parceiro.

"Temos milhares de pontos de coleta e os Smart Lockers da Cainiao vão fazer parte da nossa rede atual. Com os armários instalados, nossos clientes podem coletar suas encomendas facilmente a qualquer hora do dia. Assim, podem desfrutar de uma proposta digital, moderna e conveniente graças à sinergia entre as duas empresas. Esperamos aprofundar a parceria com a Cainiao em um futuro próximo", afirma Diego Dzodan, CEO da Facily.

"Nós valorizamos a parceria com a Facily e o compromisso compartilhado de atender os consumidores brasileiros com serviços de coleta inteligentes e fáceis de usar. Os Smart Lockers ajudarão a aliviar o crescente congestionamento de tráfego do Brasil por meio da redução dos prazos de entrega por veículos e entregadores. Nosso objetivo é tornar essa forma de entrega inovadora e ecológica acessível a todos os clientes no Brasil e na América Latina", disse Albert Yan, country manager da Cainiao no Brasil.

Atuando como empresa de logística inteligente, a chinesa Cainiao opera oito voos fretados entre a China e o Brasil e lançou uma rede de armários inteligentes e centros de distribuição em todo o território nacional. Até o momento, a rede local de entrega expressa da Cainiao abrange mais mil cidades brasileiras. Consumidores de São Paulo e de outras metrópoles podem receber encomendas locais entregues pela Cainiao em até um dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »