MENU

02/01/2023 às 19h14min - Atualizada em 02/01/2023 às 19h14min

Novo presidente e superintendente do Sebrae Tocantins tomam posse para gestão até 2026

Novo diretor superintendente da instituição é Paulo Carneiro

Da Assessoria
Posse foi nesta segunda, 02 - Foto: Divulgação
 
A posse dos novos dirigentes do Sebrae Tocantins para o quadriênio 2023/2026 ocorreu às 9h desta segunda-feira (02/01), na sede do Conselho Deliberativo em Palmas.

Foram empossados o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Paulo Carneiro; o diretor superintendente, Rérison Antônio Castro Leite; o diretor técnico, Rogério Ramos; e o diretor de Administração e Finanças, Jarbas Meurer.

Paulo Carneiro comemorou o novo momento. “É uma honra para mim e para a Diretoria Executiva assumir este compromisso tão importante de conduzir uma instituição como o Sebrae. Vamos trabalhar juntos para desenvolver o pequeno negócio da cidade e do campo. Vamos estreitar ainda mais o nosso relacionamento com o Governo do Estado, prefeituras e Sistema S para desenvolver o pequeno negócio”, ressaltou.

Para Rérison Antônio Castro Leite, estar na diretoria da instituição é um grande desafio. “Temos como missão fortalecer o pequeno negócio, fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade das empresas do nosso estado. O desafio é grande, mas certamente com a parceria com o Governo do Estado, com as prefeituras, Sistema S, instituições do nosso conselho e com as instituições públicas e privadas teremos êxito em nossa jornada”, afirmou.

Segundo Rogério Ramos, a parceria com o Governo do Estado será fundamental. “Mais de 98% das empresas do Tocantins são pequenos negócios. Então, a parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Palmas e demais parceiros irá nos ajudar a ampliar a nossa capacidade de atendimento, já que o trabalho do Sebrae promove tanto o desenvolvimento econômico como social”, destacou.

Jarbas Meurer, por sua vez, agradeceu a Deus pela oportunidade. “Sou grato por compor um time comprometido em apoiar os pequenos negócios. Temos feito um excelente trabalho ao longo destes anos e, certamente, esta gestão será de muito sucesso e prosperidade”, concluiu.

Estado à disposição
Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins, enfatizou a importância de apoiar o pequeno negócio. “O poder público auxilia com o microcrédito, mas é fundamental o apoio do Sebrae para qualificar o empresário para uma boa gestão deste recurso. O estado está à disposição para ser parceiro. Vamos trabalhar para diminuir a burocracia, encurtar distâncias e ajudar de fato a população a crescer”, pontuou.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou que na vida não se faz nada sozinho. “As parcerias entre as instituições são fundamentais. Tenho orgulho em dizer que pela primeira vez teremos uma parceria entre governo do Estado e prefeitura de Palmas. Os novos dirigentes do Sebrae inauguram um novo tempo. Um tempo de maior representatividade, de dinamismo, parceria e muito trabalho”, pontuou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, disse que o trabalho do Sebrae junto ao pequeno negócio é fundamental para o crescimento do Tocantins. “A parceria do Sebrae com o TCE contribui na melhoria do ambiente de negócios. Vejo aqui nesta manhã a sincronia nos discursos dos novos dirigentes, portanto, não tenho dúvidas, que será uma gestão profícua”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »