MENU

19/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2020 às 00h00min

Projetos Sociais da Suzano participam da exposição Design Oriundi em São Paulo

Com curadoria de Joice Joppert,evento reuniu programação diversificada com a apresentação de produtos artesanais e painéis de debate

Assessoria de Imprensa da Suzano
Foto: Divulgação
A Suzano participou do lançamento da exposição Design Oriundi, uma mostra que fomenta as origens do designbrasileiro, com criações de mais de 20 designers, entre eles Guto Requena, Nao Yuasa, Guilherme Wentz e Pedro Petry. Com curadoria de Joice Joppert, CEO da Objeto Brasil – Oscip –, o evento teve início no dia 9 de novembro e segue recebendo visitantes até dia 22, com a exposição de produtos artesanais desenvolvidos por comunidades regionais apoiadas pela companhia.  

A exposição parte da programação daDesign Weekend– semana mais importante doDesignno Brasil –, celebra os imigrantes, como italianos, árabes, japoneses, portugueses, espanhóis, judeus e outros povos, e sua influência noDesign, Indústria e Cultura do País. A mostra tem dois módulos e está ambientada em duas lojas icônicas da Rua Gabriel Monteiro da Silva: By Kamy e Idália Italian Design. 

O público que visita o local tem a oportunidade de conhecer diversos produtos comocestas e sabonetes desenvolvidos por comunidades tradicionais de quebradeiras de coco babaçu do Maranhão, parte do projeto Pindowa, além de peças de cerâmicas produzidas nazona rural de Cunha (SP)por meio do Cerâmica Vargem do Tanque,idealizado pela Suzano em parceria com o ICCC (Instituto Cultural de Cerâmica de Cunha). 

O desenvolvimento dos produtos tem a direção artística do designer Renato Imbroisi, que trabalha em parceria com a Suzano na promoção da cultura local em regiões onde a empresa possui operações. 

No dia 13 de novembro a programação da Design Oriundicontou com uma série de painéis onlines e presenciais que abordaram desde economia criativa até acessibilidade. A Suzano foi representada por Israel Batista, coordenador de Sustentabilidade da companhia, em evento sobre Design, Artesanato e Inclusão Social. O evento foi mediado por Joice Joppert, e contou com a participação de Renato Imbroisi e da também designer Marisa Ota, diretora da Paralela Fair. 

“É a partir de iniciativas como esta que conseguimos fomentar a valorização da cultura local e desenvolver comunidades com enorme potencial, a fim de impulsionar aspectos econômicos, educativos e sociais, que são fundamentais neste momento”, afirma Israel. 

A programação da exposição Design Oriundi continuam acontecendo até dia 22 e mais informações sobre os painéis podem ser acompanhadas por meio do site:www.designoriundi.com.br. 
 
Serviço: 
Design Oriundi 2020 
Mostra: 9 a 22 de novembro 
Endereços: 
BY KAMY -AL. Gabriel Monteiro da Silva 1147 
IDÁLIA -Al. Gabriel Monteiro da Silva 1998 
Horário de visitação: das 9 às 18h. 
Acesso painéis/lives:https://designweekend.com.br/evento/design-artesanato-e-inclusao-social/ 
 
Sobre a Suzano 
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operationVeracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »