MENU

02/01/2023 às 18h33min - Atualizada em 02/01/2023 às 18h33min

Prefeitura comemora aniversário dos 103 anos de Porto Franco com grande festa de réveillon

Da Assessoria
Imprensa/PMPF
Foto: Divulgação
 
Porto Franco - A Praça da Família foi palco, neste sábado (31), do grande show em celebração ao aniversário de Porto Franco.  Milhares de pessoas, do município e da região, compareceram na festa que marcou as comemorações dos seus103 anos de emancipação política. Destaque para o espetáculo de luzes e cores no céu com o belíssimo show pirotécnico, que marcou a chegada de 2023. 

A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria de Cultura, presentou a população com uma programação especial de aniversário, que contou com a apresentação da banda Impactos, responsável pela abertura; com toda animação do cantor Pedrinho Pegação e, ainda a energia do DJ Rafael Pinto, que tocou os hits do momento. 

O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância de proporcionar momentos de entretenimento e diversão às pessoas, principalmente em uma data tão especial e marcante como o aniversário do município. “O povo estava com saudade de uma festa bonita e animada. É uma alegria poder proporcionar, após dois anos difíceis com o isolamento social, uma festa especial para comemorar o aniversário de Porto Franco no réveillon. Um feliz Ano Novo e um 2023 de grandes conquistas para todos nós”. 

O secretário de Cultura, Edvan Oliveira, ressaltou que Porto Franco se destaca positivamente promovendo um dos maiores carnavais do Maranhão e, hoje, a organizada e prestigiada festa de aniversário da cidade retoma as programações festividades realizadas no município. “Um grande público compareceu e retomamos, assim, com entusiasmo a posição de destaque de Porto Franco na realização de grandes eventos festivos, que garantem diversão para as pessoas. Já é uma prévia para o nosso tradicional Carnaval que será realizado em fevereiro”. 

Para o cantor Pedrinho Pegação, é sempre um prazer se apresentar no Maranhão e, de forma especial, no aniversário de Porto Franco. “A gente sempre se encanta aqui no Maranhão com a energia do público. Fomos bem recebidos em Porto Franco, povo hospitaleiro. Parabéns e um 2023 de muitas alegria e conquistas”. 

Fechando a noite com chave de outro, subiu ao palco o DJ Rafael Pintto, com um repertório eclético e dançante, que agitou ainda mais o público. “Que energia! Que alegria começar 2023 em Porto Franco. É bom demais poder estar de volta nessa cidade que tenho tanto carinho. Obrigado prefeito Deoclides Macedo e parabéns pela festa linda”. 

A portofranquina Lorena Pereira disse que foi uma festa bonita e organizada, com segurança reforçada, boa música e muita diversão. “Foi uma festa muito bonita, organizada e animada, quero parabenizar a cidade pelo seu aniversário e, também, à Prefeitura por toda a organização. Um evento maravilhoso que a Prefeitura proporcionou ao povo de Porto Franco e região. Já estamos ansiosos pela programação do Carnaval 2023 aqui em nosso município”. 

O evento contou, ainda, com praça de alimentação, espaço para os vendedores ambulantes e, também, para os contemplados do Programa Mais Renda que tiveram a oportunidade de vender no local e, assim, ganharem uma renda extra. 

A Prefeitura reforçou a segurança com o apoio da Polícia Militar, além de contar com o apoio do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Porto Franco. 

Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária da Assistência Social, Margareth Macedo, o ex-prefeito e atual chefe de gabinete Adersinho Marinho Filho, demais secretários e vereadores, dentre outras autoridades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »