MENU

02/01/2023 às 18h32min - Atualizada em 02/01/2023 às 18h32min

Profissionais da Educação de Senador La Rocque recebem pela primeira vez o 14º salário

Prefeito Bartolomeu recebeu município endividado com servidores e fornecedores. “Esse quadro mudou, graças ao esforço de toda nossa equipe”

Da Assessoria
Imprensa/PMSLR
Itamar Costa, presidente do sindicato dos professores, o prefeito Bartolomeu e Francisquinha Menis, secretária de Educação - Foto: Divulgação
 
Dois anos depois, o município de Senador La Roque, os professores e o prefeito Bartolomeu Gomes Alves dão a volta por cima. Ficou para trás o tempo dos salários atrasados e do constrangimento dos servidores obrigados a ficarem com as contas sempre em atraso por conta dos salários pagos até com 60 dias após o vencimento e sem perspectivas de recebimento do 13o salário. É a primeira vez na história do município que os professores e servidores da Educação recebem o 14o salário.

Satisfeito, o prefeito Bartolomeu afirmou que o pagamento do abono, além de comprovar o compromisso da administração com a educação do município, reafirma o esforço para o ajuste das contas, medida que viabilizou o benefício concedido aos servidores. 

“Nossa equipe trabalhou seriamente durante esses dois anos para arrumar a casa, ajustar as contas, com o objetivo de consolidar e fazer do pagamento do 14o salário uma importante notícia”. 

A atual gestão encontrou um município esfacelado, sem recursos, salários, inclusive 13o e fornecedores atrasados que juntos, formavam um montante milionário em dívidas. 

Pela educação - afirmou o prefeito - vou até o meu limite, faço tudo o que puder fazer. O abono está sendo pago não porque sobrou dinheiro. Esse recurso poderia ser empenhado na antecipação de projetos pedagógicos já planejados para o próximo ano. No entanto, decidimos investir na valorização dos servidores da educação, sem partidarizar ou politizar a questão”, destacou.

A garantia do benefício respeita o estabelecido pelo novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), no tocante ao investimento mínimo de 70% dos recursos para os profissionais.

"Embora estejamos investindo em estrutura e novas tecnologias, a Educação é construída, essencialmente, por pessoas e a valorização destas é fundamental”, afirmou o prefeito Bartolomeu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »