MENU

02/01/2023 às 18h22min - Atualizada em 02/01/2023 às 18h22min

GMI realiza rondas nas Unidades Básicas de Saúde

Ação faz parte da operação “Normalidade Contínua”

Dema de Oliveira
A presença dos guardas inibe ação de criminosos e dá mais respaldo para os servidores das UBS - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Guarda Municipal (GMI), realiza rondas e pontos-base nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, como prevenção a casos de assaltos nessas localidades. Ação faz parte da operação “Normalidade Contínua”, lançada desde o início do ano passado, com excelentes resultados.

A implantação do serviço no local tem o objetivo de dar mais segurança para os usuários em atendimento e para os profissionais de saúde. Além dos pontos-base, as UBSs ainda estão sendo monitoradas pela equipe de moto-patrulhamento da Guarda, em rondas diárias.

Em todas as unidades, a presença da GMI tem contribuído para a melhoria das condições de trabalho dos servidores da saúde. Médicos, enfermeiros e atendentes vivenciam um clima de maior segurança, podendo se dedicar objetivamente à assistência ao paciente. Segurança é fundamental para se trabalhar. A presença do guarda inibe acontecimentos e dá mais respaldo para os servidores das UBS.

A função da Guarda Municipal é zelar por bens, serviços e instalações públicas. De forma que, estando nas dependências das unidades de saúde, o guarda age na prevenção de problemas, dispersão de conflitos, preservando o patrimônio público, prédios e equipamentos, garantindo a ordem para o desenvolvimento normal dos serviços oferecidos e assegurando a integridade física de todas as pessoas da comunidade.

O Comandante da Instituição, Josenildo José Ferreira, falou da parceria formada entre a GMI e a Secretaria de Saúde (Semus). “A Guarda Municipal, fez uma parceria com a Semus, visando aumentar o patrulhamento nas áreas onde ficam localizadas as Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz. Verificamos a necessidade de implementar o trabalho da GMI, em rondas diárias nas unidades de saúde e temos mantido esse trabalho desde a virada do ano passado. Procuraremos ainda durante esse ano, fazer o mesmo tipo de trabalho para que a população tenha mais tranquilidade quando procurar o serviço público de saúde”, pontuou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »