MENU

29/12/2022 às 11h06min - Atualizada em 02/01/2023 às 00h00min

Hitachi Vantara expande os centros de confiabilidade de aplicativos com novos serviços de segurança em nuvem

Nova oferta fortalece a segurança para o gerenciamento de carga de trabalho de aplicativos em nuvem, reforçando o DevSecOps, protegendo dados críticos baseados em nuvem e oferecendo segurança de zero-trust em ambientes híbridos e multicloud

SALA DA NOTÍCIA Leonardo Nascimento
São Paulo, dezembro de 2022 - A Hitachi Vantara, a moderna subsidiária de infraestrutura, gerenciamento de dados e soluções digitais da Hitachi Ltd. (TSE: 6501), anuncia a expansão de seu portfólio de consultoria e serviços gerenciados Hitachi Application Reliability Centers (HARC) com novos serviços de segurança na nuvem.

Componente crucial do portfólio HARC, o novo conjunto de serviços de segurança de aplicativos oferece DevSecOps melhorado para clientes que navegam em nuvem, fortalecendo a proteção de dados e protegendo cargas de trabalho globais de aplicativos em nuvem em qualquer plataforma ou ambiente em nuvem, incluindo AWS, Microsoft Azure e Google Cloud.

Os Serviços de Segurança em Nuvem da HARC reduzem a complexidade, oferecendo aos líderes de TI segurança multinível para proteger os dados em cinco camadas críticas diferentes de negócios: cloud, cluster, container, customer data e code. A segurança centrada em dados e a conformidade contínua fornecem um alto nível de proteção para alcançar a segurança de ponta a ponta, independentemente da plataforma, da quantidade de dados ou do tamanho do aplicativo.

O relatório recente da Grand View Research  revelou que "o crescimento na adoção de soluções multi-nuvem aumentou a necessidade de convergência eficiente e integração de serviços em nuvem, segurança de dados e rede de infraestrutura em todos os ecossistemas de TI. Assim, a indústria está testemunhando a crescente implementação de uma abordagem integrada, na qual os aplicativos de segurança e rede não são mais compostos por dispositivos discretos".

O relatório continua: "As dificuldades e os desafios associados à migração para a nuvem incluem dificuldades na conformidade regulatória, perda de controle sobre os serviços de TI, ameaças internas ou contas comprometidas e interrupção dos negócios, entre outros. Os Serviços de Segurança em Nuvem HARC baseiam-se nas melhores práticas do setor, incluindo o conceito de arquitetura e automação zero-trust, para ajudar a aumentar a visibilidade, mitigar ameaças e reforçar o compliance. 


Os novos serviços de segurança de aplicativos também podem ser personalizados para garantir que os controles apropriados sejam incorporados em todos os aspectos das operações de nuvem de um cliente. Essa integração reflete a crença central da Hitachi Vantara em "design para segurança".

"Muitas organizações abordam a modernização de maneira isolada, mas à medida que mais dados estão espalhados por vários ambientes, uma falha em vincular com segurança os processos entre os ambientes apresenta riscos reais", afirma Premkumar Balasubramanian, vice-presidente sênior e CTO de Soluções Digitais da Hitachi Vantara.

"A estratégia da Hitachi Vantara gira em torno de uma abordagem orientada por dados que analisa a infraestrutura, os aplicativos e os dados juntos para criar uma visão individual e unificada. Com a ampliação dos Serviços de Segurança em Nuvem como parte do portfólio HARC, estamos adicionando as ferramentas, os processos e a abordagem de que nossos clientes precisam com uma arquitetura e automação zero-trust para proteger dados e aplicativos baseados em nuvem no ambiente de negócios cada vez mais complexo e em rápida evolução de hoje.", destaca.

O HARC é um pilar fundamental de como a Hitachi Vantara ajuda as empresas a modernizar seu núcleo digital, o que significa adotar uma abordagem holística e modernizar a infraestrutura, os aplicativos e os dados juntos para alavancar ambientes de nuvem híbridos e distribuídos e criar uma estratégia de nuvem personalizada. 

Centros de excelência físicos e virtuais geograficamente dispersos, ele apresenta um portfólio de serviços gerenciados projetados para otimizar as cargas de trabalho em nuvem para confiabilidade, segurança e custo. Incorporando uma estratégia focada em Engenharia de Confiabilidade do Site (SRE) com serviços de modernização e automação de aplicativos, cada site reúne as melhores estruturas, padrões de projeto, ferramentas automatizadas e pessoas para fornecer SRE como serviço e gerenciamento de nuvem 24/7/365.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »