MENU

29/12/2022 às 13h00min - Atualizada em 02/01/2023 às 00h00min

Expansão da música latina no mercado americano: especialista explica porquê tantas latinas vêm dominando

O especialista em distribuição digital Jeff Nuno, explicou que quando se você vai pros Estados Unidos, para Miami, por exemplo, se escuta muito a música latina.

SALA DA NOTÍCIA Erre Soares
De Shakira para cá, a música latina vem sendo cada vez mais consumida ao redor do mundo. No mercado disputadíssimo dos Estados Unidos, não é diferente. Apesar de os americanos já consumirem a música latina antes mesmo do sucesso de cantoras como Shakira, a quantidade de estrelas da América Latina se multiplicaram ao longo dos anos. 

O especialista em distribuição digital Jeff Nuno, explicou que quando se você vai pros Estados Unidos, para Miami, por exemplo, se escuta muito a música latina. 

“Eu acho que o estilo latino transcede. Ele é um estilo que não fica preso apenas na região de origem. Se expandiu não só no mercado americano como um todo, mas na Europa e ao redor do mundo”, disse. 

Segundo o especialista, em cada localidade existem artistas que dominam a região. “Na Argentina temos a Tinni muito forte, temos o Bad Bunny, Maluma, J Balvin, Backy G… São todos muito fortes e presentes no mundo todo, cada um operando mais forte um espaço”, disse. 

Para além da música, o especialista também comentou como o mercado audiovisual e cenográfico também vem sendo cada vez mais exportado para o restante do mundo. 

“Produções feitas em países latinos, com trilha sonora e histórias de latinos tem cada vez mais bombado nas plataformas de streaming. Isso também representam a globalização da cultura latina pro resto do mundo”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »