MENU

01/01/2023 às 09h27min - Atualizada em 01/01/2023 às 09h27min

O ESPÍRITO NATALINO ESTÁ LOGO ALI

Dartagnan Zanela *
Como de costume, pipocaram mensagens de Natal neste fim de ano. E vejam só como são as coisas: boleiras dessas mensagens natalinas, escritas por figurões e figurinhas, celebravam o Natal retratando Jesus Cristo como sendo um revolucionário, o primeiro comunista, etc.
 
Claro que o fervo foi um trem lindo de se ver, tanto da parte dos signatários da mensagem, quanto daqueles que ficaram pau da vida com ela.
 
Mas quem está certo nessa confusão infernal? Nenhuma das partes. Ambos os lados desse entrevero estão certos no que negam e errados no que afirmam.
 
Quando pintamos Cristo com as tintas que nos agradam, além de estarmos fechando os nossos olhos para a verdadeira face do Redentor, estamos, de forma indevida, nos colocando num patamar elevado demais para a nossa pequenez.
 
Toda vez que procedemos desse modo, invariavelmente, estamos condenando sem clemência o nosso semelhante, que detestamos com todas as forças do nosso ser. E fazemos isso dizendo: o que Jesus diria pra você se ele voltasse hoje?
 
Pois é. Já deu pra entender que há aí um problema nada pequeno.
 
E a encrenca é que Cristo não voltará para julgá-los, mas sim, para julgar-nos. Esse é o ponto ignorado.
 
Todos nós, diante de Deus, estamos reprovados, sem direito a recuperação, segunda época ou “se liga”. Porém, Ele está de braços abertos para nos perdoar de todas as nossas indignidades, porque Ele, ao contrário de nós, é amor sem fim.
 
Porém, para que possamos ser lavados pelas águas transbordantes da Sua misericórdia, é preciso que sejamos capazes de dizer que nós não temos razão, que apenas Ele é que a tem.
 
É necessário que sejamos capazes de admitir que sempre estávamos em alguma medida errados, inclusive nas vezes que acreditávamos estar certos frente aos nossos desafetos, porque apenas Ele é a Verdade.
 
Resumindo: Cristo não é de direita, nem de esquerda, muito menos de centro. Ele é Deus, está acima de todos e habitou no meio de nós pra ver se a gente cria vergonha na cara.
 
Ele não é o Salvador esperado; Ele é o Salvador inesperado. Lembremos disso antes de querermos reduzir a Sua magnificência à nossa mesquinhez ideológica.

_____________________________________ 
Escrevinhado por * Dartagnan da Silva Zanela
https://sites.google.com/view/zanela
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »