MENU

29/12/2022 às 20h03min - Atualizada em 01/01/2023 às 00h00min

Influencers internacionais que somam mais de 50 milhões de seguidores no Instagram tornam música de brasileiro viral

No TikTok, que figura como a rede social mais forte para as famosas dancinhas, a influencer Valentina Gómez conseguiu 3,2 milhões de curtidas no vídeo dançando o hit do brasileiro.

SALA DA NOTÍCIA Erre Soares
Foto: Divulgação
A música Pra Pra Pra, do brasileiro Deavele Santos, viralizou nos últimos dias após algumas influencers postarem coreografias dela em redes sociais como o TikTok. Uma delas foi a Jailyne Ochoa, que fez um vídeo que alcançou quase meio milhão de curtidas no Instagram.

No TikTok, que figura como a rede social mais forte para as famosas dancinhas, a influencer Valentina Gómez conseguiu 3,2 milhões de curtidas no vídeo dançando o hit do brasileiro. Logo após influencers internacionais lançarem o desafio usando a composição, ela entrou na lista de 50 mais virais no Spotify de 13 países, dentre eles Espanha, Argentina, Colômbia e Bolívia, além do Brasil.

Atualmente a música já conta com 4 bilhões de views e mais de 2 milhões de criações no Tiktok. A música já é um sucesso no Brasil. Vale lembrar também que Deavele foi responsável pelo sucesso dos hits Mina Sensação e Farra 100% limite. Porém, graças a uma estratégia mais ampla, o artista agora chegou ao sucesso internacional.

"Depois que as influencers mostraram a coreografia criada, a música começou a subir nos números. Acredito eu que muito por conta dos desafios lançados. Isso funciona muito. Uma influencer lança a dança e faz esse desafio e aí todo mundo passa a fazer. Isso é o futuro que já chegou. Além da letra, uma batida dançante e contar com a sorte de alguma pessoa com muitos seguidores poste a música. Mas claro, isso só acontece quando o produto em si tem essa qualidade e condições para tal. Então o viral também tem forte influência no trabalho do artista", disse o especialista em distribuição digital, Jeff Nuno.

Jeff relembra ainda que a música surgiu como um desafio e que no início não era possível prever tamanho sucesso.

Somando essas e outras influencers que já postaram o vídeo do Pra Pra Pra, o total de seguidores atingidos é de mais de 50 milhões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »