MENU

31/12/2022 às 20h28min - Atualizada em 31/12/2022 às 20h28min

Mapa divulga Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura de 2022 a 2032

O documento irá subsidiar as ações de aquicultura nos próximos 10 anos

Da Assessoria
Imprensa/MAPA
Foto: Carlos Silva/Mapa

  
Foi lançado nesta quinta-feira (29), na sede do Mapa, o Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura de 2022-2032. Elaborado pela Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o setor produtivo, o plano consiste na formulação de uma política de governança e implementação para estimular e guiar a evolução do setor aquícola brasileiro, atraindo investimentos e impulsionando o desenvolvimento sustentável de atividades no país.

Apresentado pelo diretor de Aquicultura, Maurício Pessôa, o plano é composto por programas específicos, que trazem os desafios do setor e as propostas de solução que, em conjunto, devem conduzir ao desenvolvimento sustentável da aquicultura e se fundamentam nas consultas diretas aos atores setoriais.

Foram elaborados eixos e ações estratégicas, que compõem o documento, instrumento a ser utilizado pelo setor para a orientação na evolução da aquicultura brasileira. 

A cerimônia teve a presença da secretária-adjunta de Aquicultura e Pesca, Andreia Ribas, e demais representantes da secretaria e do setor.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »