MENU

31/12/2022 às 08h22min - Atualizada em 31/12/2022 às 08h22min

Prefeitura anuncia calendário letivo de 2023

O período de matrículas ocorre de 03 a 16 de janeiro

Letícia Holanda - Colaborou Sara Ribeiro
Ascom
Lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira,30, no auditório da UAB, bairro União (Foto: Patrícia Araújo)

Momento de celebrar a conclusão das atividades desenvolvidas em 2022 e apresentar para as equipes escolares o planejamento para 2023, que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira (30), o lançamento do Calendário Letivo e prestação de contas de 2022. Realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), o evento ocorreu em formato de coletiva de imprensa e foi transmitida pelas redes sociais.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Assis Ramos, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a deputada estadual, Janaína Ramos, o deputado federal Josivaldo dos Santos, vereadores, secretariado da PMI, gestores escolares e convidados. 

Conforme cronograma, o período de rematrículas será de 03 a 08 de janeiro. De 09 a 11 de janeiro, momento de transferência entre escolas e 12 a 16 de janeiro segue com as matrículas para os novatos. 

Para complementar o quadro e dar seguindo as atividades letivas, o prefeito Assis Ramos anunciou a convocação de mais 100 professores aprovados no concurso para prestar serviços no município. 

O prefeito Assis Ramos, destaca o crescimento da educação em 2022 na sua gestão. “Fico feliz quando ouço a comunidade elogiar o trabalho diferenciado que estamos fazendo na área da educação. O ensino precisa ser valorizado e exerça o papel de mudar a vida dos estudantes de Imperatriz. Vamos continuar trabalhando para que os bons frutos do conhecimento apareçam em 2023”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa os resultados alcançados na sua gestão à frente da educação em 2022. “Estamos concluindo o ano com entregas de escolas, realização de capacitação de professores, investimentos em ferramentas pedagógicas, entre outras ações. E 2023 se aproxima para que possamos continuar com os projetos para o progresso do ensino do município”.

A gestora da Escola Darcy Ribeiro ressalta que o Calendário Letivo é um incentivo para melhorias que virão no ensino. “Ter o cronograma letivo representa um passo positivo de organização e planejamento para o bom desempenho das ações escolares. E a grande novidade é a convocação dos professores aprovados no concurso, profissionais que vêm para somar na educação municipal”. O início das aulas está programado para o dia 23 de janeiro de 2023. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »