MENU

29/12/2022 às 11h11min - Atualizada em 31/12/2022 às 00h00min

Faça as malas para o Réveillon no Nordeste

Travel tech indica itens indispensáveis para curtir o verão na região disputada

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Fornari
Porto de Galinhas - divulgação Hurb

Conforme o fim do ano se aproxima, muitos brasileiros já começam a contar os dias para aproveitar as festas de Réveillon. Todo ano, a alta temporada do setor turístico leva milhares de viajantes para o Nordeste, grande destaque do litoral do país, e a virada de ano se tornou uma importante data comercial da região. Mas, antes mesmo do embarque,  a viagem exige um planejamento importante na hora de fazer as malas e o Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma online de viagens no Brasil, te ajuda a lembrar do que não pode faltar para aproveitar seu destino.
 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), vários destinos da região devem atingir índice de ocupação de 100% da rede hoteleira. Por estar mais próxima da linha do Equador, área que recebe mais incidência solar no planeta, o Nordeste se caracteriza pelas temperaturas bastante altas durante o dia, além dos ventos intensos comuns no litoral. Por isso, pensando no vestuário, é importante investir em roupas leves, mas levar também algumas peças que possam proteger das noites mais frescas. 
 

Aqueles que visitam o Nordeste estão em busca das praias e demais opções de lazer para curtir o calor. Logo, é primordial ter o seu protetor solar e, a depender da duração da viagem, uma boa escolha pode ser ter em mãos opções com diferentes fatores de proteção. Outra dica é levar o produto na mala já saindo da sua cidade natal, uma vez que os comércios nos destinos nordestinos tendem a ter preços elevados. Além disso, um hidratante ou pós-sol pode ser muito útil para evitar que a pele sofra com a exposição direta e contínua ao sol, mar e cloro. Ainda pensando no ambiente da praia, óculos de sol, roupa de banho, bolsa e chapéu não podem faltar na mala. Cangas e saídas de praia funcionam como um coringa para se proteger do sol com estilo. Já as blusas com proteção UV - que podem ser personalizadas da cor que preferir - garantem mais segurança por longos períodos de exposição ao sol ou em caminhadas à beira-mar, por exemplo.
 

Para garantir noites sem perrengue, vale ter um repelente na bolsa. Afinal, quanto mais quente, maior a quantidade de mosquitos e insetos, e ninguém quer perder o sono por conta deles. Entre as opções disponíveis no mercado, os produtos com Icaridina ou KBR3023, substância derivada da pimenta, são os mais eficazes, agindo por até 10 horas.
 

Ao fazer as malas, é preciso considerar também os tipos de programa que pretende fazer no seu destino. Um viajante com perfil aventureiro que queira fazer trilhas, por exemplo, deve incluir na mala tênis adequados para a caminhada intensa. Aqueles que viajam em família devem incluir itens de segurança para as crianças, como bóias e coletes flutuadores. Para os mais festeiros, recomenda-se levar remédios que ajudem a combater as dores pós-festa. Os medicamentos de “SOS” também são importantes para possíveis alergias ou para aqueles que querem desfrutar o melhor da culinária local - pratos que muitas vezes não são comuns no dia a dia. E, como em qualquer viagem, não se esqueça dos seus itens pessoais de higiene e documentos. 

Por último e não menos importante, os viajantes precisam levar alegria na mala para aproveitar o melhor da experiência, da energia e do axé nordestino.
 

No website e no app, o Hurb oferece uma variedade de pacotes de viagem com hospedagem e passagens de avião, para quem viaja longas distâncias, e de ônibus, para aqueles que moram perto do destino de férias, além de combo de diárias em hotéis da rede parceira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »