MENU

19/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2020 às 00h00min

​ITZ Sport estreia com empate no Campeonato Maranhense Série B

Jogo aconteceu na tarde desta terça-feira, no Frei Epifânio, contra o Chapadinha

Dema de Oliveira
Itz Sport e Chapadinha bem que tentaram mas não sairam do empate sem gols - Foto: Vagner Grigório/Coluna do Futebol
A estreia do ITZ Sport no Campeonato Maranhense da Série B, na tarde dessa terça-feira(17), no Estádio Frei Epifânio, foi com um empate sem gols diante do Chapadinha. Além dessa, foram realizadas outras duas partidas na rodada de abertura da Segundinha do Estadual 2020. O Iape, que está de volta às atividades, venceu o Bacabal por 2 a 0, fora de casa, enquanto que o Viana venceu o Timon, por 1 a 0, também fora de casa. Todos os jogos foram sem a presença do público em razão da pandemia, do novo coronavírus.

Em partida sem emoções, o ITZ Sport, representante de Imperatriz na competição, até tentou, mas com muitos erros de finalização acabou não conseguindo abrir o placar. O Chapadinha apresentou-se melhor, mas nas poucas vezes que conseguiu finalizar a bola foi para fora e as poucas vezes que o chute foi certo o goleiro do “Verdão” fez a defesa. 

O Itz Sport chegou em três oportunidades no primeiro tempo, mas devido aos erros de finalização, não conseguiu marcar. O Chapadinha estava mais consciente, com maior domínio de bola, e chegou à área com perigo, mas as finalizações também deixaram a desejar. No segundo tempo o panorama pouco mudou e por isso o placar ficou em 0 a 0. 

O Campeonato Maranhense da Segunda Divisão 2020 está sendo disputado por sete equipes. Além do representante de Imperatriz, Itz Sport, participam o Bacabal, Chapadinha, Atlético Babaçu, Timon, Iape, que está de volta às atividades, e o Viana.

Sobre o sistema de disputa, na primeira fase sete equipes jogam entre si em sistema de ida e volta e se classificam para as semifinais as quatro primeiras colocadas.

Já nas semifinais, as equipes se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico: A 1ª x 4ª, a 2ª x 3ª, em jogos de ida e volta, com a primeira e a segunda colocada realizando o segundo jogo em casa. As equipes que se classificarem para a final garantem o acesso para a Série A do Estadual em 2021. Já a final será em rodada única, e a equipe que obtiver a melhor campanha, fará a decisão em casa. 

O próximo jogo do Itz Sport será nesta sexta-feira (20), diante do Atlético Babaçu, às 16h, no estádio José Nery Corrêa, o Correão, em Bacabal. O Chapadinha vai encarar o Timon, também nesta sexta-feira (20), no Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h, tendo em vista que o estádio Lucídio Frazão não reúne condições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »