MENU

30/12/2022 às 17h17min - Atualizada em 30/12/2022 às 17h17min

“Operação Cerco” prende três pessoas em São Domingos do Maranhão por tráfico de droga

Da Assessoria
Imprensa-PC/MA
Maconha, cocaína, dinheiro e celulares roubados apreendidos - Foto: Divulgação/Ascom/SSP-MA
 
Uma ação da Polícia Civil do Maranhão, batizada como “Operação Cerco”, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), resultando no cumprimento de dois mandados judiciais de busca e apreensão na residência de um homem de 28 anos e uma mulher de 21 anos, investigados pelos crimes de roubos, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação dolosa, em São Domingos do Maranhão. Durante a ação policial na região, a Polícia conseguiu identificar um foragido do Presidio de São Luís.

As prisões foram coordenadas pelo trabalho investigativo realizado pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, através da Delegacia Regional de São Domingos, Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Presidente Dutra com apoio das Delegacias de Dom Pedro, Tuntum e Governador Eugênio Barros.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de São Domingos do Maranhão, Denis Lopes, policiais civis, encontraram na residência dos suspeitos um aparelho celular com restrições de roubo, além de uma significativa quantidade de droga do tipo maconha e cocaína, oriundas da comercialização do tráfico de drogas.

Ainda segundo o delegado, na ação policial, equipe de investigadores, também conseguiram localizar e prender um homem de 28 anos que estava foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. O suspeito estava cumprindo pena na unidade prisional pelas práticas dos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa.

Com resultado da Operação “Cerco”, a Polícia Civil, apreendeu 890 gramas de maconha, 109 gramas de cocaína, apetrechos para embalar drogas, 6 aparelhos celulares, sendo 2 com restrições de roubo, 1 relógio, 1 aparelho de televisão AOC 43 polegadas, 60 dólares do Suriname e R$ 633,00 em espécie.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde permanecerão à disposição da Justiça. Já a detida, foi colocada em liberdade, após pagamento de fiança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »