MENU

29/12/2022 às 17h57min - Atualizada em 29/12/2022 às 17h57min

Equatorial Maranhão entrega certificados para mulheres que participaram do curso de fabricação de panetones e trufas em Imperatriz

O curso faz parte do projeto E+ Profissional e foi destinado para beneficiadas do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) de Imperatriz.

Da Assessoria
Imprensa/Equatorial Maranhão
Foto: Divulgação
 
Ocorreu na tarde desta última sexta-feira (23) a solenidade de entrega de certificados para as mulheres que participaram do curso de fabricação de panetones e trufas realizado pela Equatorial Maranhão, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) de Imperatriz. O curso integra o projeto E+ Profissional da Equatorial Maranhão, e foi destinado às mulheres assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), da prefeitura do município. 
 
 A ação também foi uma iniciativa do Centro Cultural Tatajuba, e teve o intuito de proporcionar capacitação e aprendizado que potencialize a geração de renda para mulheres vítimas de violência doméstica e mães solos do PAIF.  As atividades aconteceram entre os dias 14 e 23 de dezembro e contabilizou 30 horas de curso.   

 A certificação ocorreu no Centro Cultural Tatajuba às 16h e contou com a presença de Linneker Rodrigues, Consultor de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, representantes da SEDES de Imperatriz, colaboradores e do Tatajuba e alunas do curso. 
  
  O Consultor de Grandes Clientes da Equatorial, Linneker Rodrigues, ressalta a importância do projeto E+ Profissional e como vem contribuindo com a profissionalização e desenvolvimento socioeducativo da sociedade. “Patrocinamos diversos projetos através do E+ Profissional. Oferecemos cursos profissionalizantes que têm como finalidade formar novos empregos para a comunidade e agora, nessa época natalina, trouxemos o curso de fabricação de panetones, em parceria com a prefeitura municipal e com o Centro Cultural Tatajuba, com o objetivo de trazer conhecimento para essas mulheres e para que as famílias possam ter uma nova renda dentro do comércio local” declara.  

  Daniela Guerra, colaboradora do Tatajuba e doceira que ministrou o curso, também pontua a relevância do curso. “Estou muito satisfeita, foi um presente de Natal, a Equatorial está de parabéns. Eu sei da importância da responsabilidade social das empresas, pois minha monografia foi voltada para esse tema. Espero que a Equatorial continue apoiando projetos como esse, visando a classe minoritária que realmente precisa e gostaria de continuar fazendo parcerias com a distribuidora nesses projetos sociais” expressa.    
   

E+ Profissional  

O Projeto E+ Profissional da Equatorial Maranhão é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, e tem como objetivo capacitar e fomentar oportunidades para clientes baixa renda, com qualificação profissional gratuita dentro do estado. 

Atualmente já formou mais de 850 alunos, com cursos dos mais variados setores, (Gastronômicos, Elétrico, de Gestão, Manutenção e Estética), e já percorreu mais de 20 municípios com mais de 40 cursos realizados.    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »