MENU

27/12/2022 às 21h45min - Atualizada em 27/12/2022 às 21h45min

Assaltante que matou adolescente para roubar celular é preso e vai cumprir 20 anos de cadeia

Crime ocorreu em 2018 e chocou a população

Assessoria
Assaltante foi condenado a 20 anos de prisão e estava foragido - Foto: Divulgação
 
Um homem de 24 anos, condenado por latrocínio contra um adolescente no ano de 2018 em Paraíso do Tocantins, foi preso por agentes 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) na manhã desta segunda-feira (26/12).

A vítima é o adolescente Berkley Boaz Bandeira, de 13 anos, que foi morto na porta de casa ao ser abordado pelo criminoso. De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo contra o adolescente durante a tentativa de roubar seu celular. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2018. Após o tiro, o assaltante fugiu sem levar nada. O criminoso foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo crime, mas estava foragido da Justiça desde o último mês de novembro. Ele foi capturado no setor Pouso Alegre após diligências investigativas da 6ª DEAMV com apoio dos agentes da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso.

“Com a prisão do condenado pelo crime é o momento em que de fato se inicia a aplicação da lei, nos termos do que foi decidido pelo Poder Judiciário. Além da resposta para sociedade, a responsabilização concreta do autor do crime reflete um grande trabalho investigativo feito à época por toda a equipe policial”, ressaltou o delegado José Lucas Melo, que também comandou as investigações na época do crime.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até à Central da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Prisional da cidade, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »